Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 10 de abril de 2015

CONJETURANDO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
CONJETURANDO
     Tem gente que acha que a gente vive em verdadeiro mar de rosas. Não que eu não goste de mar ou despreze as rosas, mas é que na realidade o mar é tão outro quanto a rosa.
     Foi-se o tempo em que eu zanzava por aí na ânsia louca de conseguir o que pretendia. Não que eu tenha conseguido tudo, muito antes pelo contrário. Meu estoque de sonhos, apesar de diminuído em quantidade, está muito bem nivelado com a qualidade. Navego sem ficar só à espera da maré boa, fortalecido pelo propósito dessa fé que trato de exercitar sempre. Daí esse meu entrosamento com Xamã que é cão que adora passear, como eu, pelas trilhas da fé.
Belo Horizonte, 10 abril 2015
A FAVOR DO JABOR
     Em crônica transmitida pela Rádio CBN na semana passada, escrita e interpretada por Arnaldo Jabor, o cronista tratou da questão dos gastos dos Deputados Federais. Contas extraordinárias, quantidade absurda de combustível para automóveis, gasto equivalente a não sei quantas voltas em torno da terra, ou outras tantas idas e vindas à lua, em menos de quatro meses de mandato. Por conclusão elementar, o cronista estampa necessidade de punir estes “canalhas”. Foi aí a gota d’água que transbordou o copo.
     Por incrível que pareça surpresa daquelas, o Senhor Presidente da Câmara dos Deputados, em pleno exercício de suas funções, pediu imediata retratação do cronista Jabor sugerindo até processa-lo judicialmente, por ofensa.
     Ao invés de averiguar com todo rigor as tais contas e exterminar a canalhice, o deputado presidente agiu em defesa dela.
      O dizer do Jabor é o da população inteira deste país. Não é à toa que em recente pesquisa demonstrou-se que para cada cem brasileiros dois, se muito, acreditam nos parlamentares da República.
     O Jabor foi de felicidade só menor do que a do momento seguinte em que foi ao ar, assumiu o que disse e de quebra deu verdadeira aula de interpretação de texto para esses senhores deputados.
Belo Horizonte, 02 maio 2007

Nenhum comentário: