Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 7 de abril de 2015

ENTRE MISTÉRIOS



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

ENTRE MISTÉRIOS

     Há sim uma explicação lógica a mostrar como Xamã chegou a mim com seus quarenta e cinco dias de vida. Mas o que é que determina essa lógica?

     Aí é que está a ponta do mistério que despenca por narrativas a mostrarem cordilheira de suposições. E assim é, se bem pensarmos, que tudo acontece com cada um de nós.

     Os encontros acontecem porque essa pessoa conhece aquela que fez alguma indicação que acabou ocasionando a apresentação então transformada em amizade e por aí vai. Isso aparece de maneira evidente a mostrar um caminho servido como referência lógica. Mas o que é que antes abriu esse caminho?

     Na realidade o mistério é uma constante a mostrar que não sabemos o que faz com que saibamos tudo, ou quase tudo, ou o suficiente para atender ao apetite do nosso conhecimento.

      Haverá vida sem mistério?

Belo Horizonte, 07 abril 2015

SEI

     Sei para quem escrevo e este alguém sabe que é para ele que escrevo.

     Não sei quantas nem quais pessoas leem o que escrevo. Sei que não são poucas nem muitas. Não levo em conta as contas que buscam conferir a ilusão dos números. Sim, porque os números iludem e por isso confundem a realidade de seres inteiros.

     Sei para quem vivo e este alguém sabe que é para ele que vivo.

     O resto é resto mesmo.

     Assim é que sempre temos a oportunidade de ir pela força dos acontecimentos, ou de ser a força dos acontecimentos.

     As nossas escolhas são antes nossas.
Belo Horizonte, 17 abril 2007

Um comentário:

Laura Santos disse...

Os encontros podem acontecer através de outras pessoas, mas também podem acontecer de forma ocasional e inusitada, mas de uma forma ou de outra existe nesse encontro uma pincelada de mistério. Porque acabamos por cruzar-nos com umas pessoas, e não com outras...?
E realmente a Lógica não interessa para nada, a não ser para a Matemática. Antes contamos nós, e depois os que são importantes para nós. É bom ser lido, mas é antes demais, muito bom escrever.
E como bem escreve, Cadinho!
xx