Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 18 de abril de 2015

MEDIOCRIDADE



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
MEDIOCRIDADE
     Interessante perceber o que diz João da Barra ao cão Xamã sobre como são as coisas.
     Os políticos são corporativos, só interessados neles mesmos. Por mais uma vez voltam com assunto sobre processo de impeachment da governanta. Tanto aliados quanto opositores esbravejam no propósito único de chamar atenção das pessoas para o que de prático não revela nada.
     A ameaça vinda da crescente mobilização em favor de uma intervenção militar em defesa do Brasil é prova da descrença popular dirigida aos políticos. É por aí que esses mesmos políticos se mexem. O que vale para eles não é resolver os problemas do País, mas os deles. Daí a necessidade de valorizarem a discussão, ao invés de trabalharem para a solução exigida pela população que não aguenta mais tanta mediocridade.
Belo Horizonte, 18 abril 2015
SIMPLES AFERIÇÃO
     Sou chamado a participar.
     Sou chamado a aceitar.
     Sou chamado a opinar.
     Sou chamado a reagir.
     Sou chamado pela prudência a mostrar o sentido do já experimentado. A observar o afoito agir de quem ainda busca sem ter percepção maior do que é buscar.
     Sou chamado pela paciência a entender que por vezes o egoísmo alheio é puro e simples instrumento arma de defesa inócua e sem maior serventia. Razão para que a própria razão permaneça em sua quietude, por estar no desdobramento dos fatos, a própria revelação dos acontecimentos.
     A sobriedade do saber impõe cautela frente ao que exige tempo do tempo.
Belo Horizonte, 07 junho 2007

Um comentário:

Graça Pires disse...

"Sou chamado a participar.
Sou chamado a aceitar.
Sou chamado a opinar.
Sou chamado a reagir."
A atitude certa...
Beijo.