Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 22 de abril de 2015

MUITA SAFADEZA



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
MUITA SAFADEZA
     Sei que dia é hoje, aniversário do Brasil que nem sei se continua vivo ou se já foi todo consumido pela governanta e companhia, ou companheirada. É que a realidade anda de maneira tão esquisita que já não dá mais para afirmar se o que temos continua nosso ou se já fomos roubados e não sabemos. E isso se deve ao que passou a ser comum por aqui, apesar de toda estranheza.
     Hoje no Brasil o ladrão é quem se diz o mais indignado com o que roubou. O ladrão clama por justiça e quer investigação severa com o famoso jargão: “doa a quem doer.”
     Xamã fica agitado diante de tanta safadeza.
Belo Horizonte, 22 abril 2015
FAZ FRIO
     Apareceu o frio, dizem que vindo do sul. São tantos os estudos e previsões a buscarem o comportamento meteorológico, que tudo parece estar explicado muito bem explicado. Assim é que esticamos a vida para os próximos cem anos, num procedimento de necessária prevenção.
     Longe de ficar aqui em favor da dúvida, também devo reconhecer não possuir o ser humano tanta certeza. São pesquisas realizadas de todas as maneiras, em todos os lugares, com todos os temas e resultados. Sei sim ser comum surgirem aqueles estudos a afirmarem que aquilo que diziam ser o maior dos males, já não tem mais como ser sustentado. Por essas e outras é que penso estar a humanidade, diante de tanto conhecimento, mais perdida que encontrada.
     Falta humildade na atitude de quem quer ser o sábio dos sábios.
Belo Horizonte, 27 maio 2007

2 comentários:

MARILENE disse...

Vivemos momentos tristes. Por todos os lados há corrupção, nunca tão gritante. O povo sofre com os ônus que lhe são impostos, enquanto, do outro lado, muitos enchem os bolsos.

CÉU disse...

Se é "cadinho" aquilo que você escreve, seu pensamento, sua análise, então, não sei o que será um bocado.
Gosto de passar por aqui.
Lindos dias. Te aguardo, se desejar.