Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 28 de abril de 2015

RISADA CANINA



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
RISADA CANINA
     Depois de criarem toda expectativa os parlamentares da oposição brasileira concluíram o óbvio com relação ao ingresso de processo de impeachment contra Presidente Dilma. Tudo tão ridículo quanto realçado pelo cinismo.
     Concluíram os doutores da oposição que será muito difícil aprovação do impeachment Dilma porque no Congresso Nacional a maioria é composta por aliados do governo. Que conclusão espetacular!
Bom, já que o que vale é a maioria, está evidente que das tantas manifestações contra o governo o que prevaleceu mesmo foi o tão famoso grito: “Fora Dilma!”      Mas, o que também se mostra com singular evidência é o desejo crescente de uma intervenção militar, porque Dilma e Congresso Nacional hoje não são dignos da confiança da população brasileira.
      Xamã ri com discrição própria das risadas caninas.
Belo Horizonte, 28 abril 2015
CANALHA
     Dê espaço ao canalha e depois não conseguirá tira-lo de lá.
     Dê conversa ao canalha e depois não conseguirá faze-lo calar.
     Dê confiança ao canalha e depois não conseguirá escapar do arrependimento. Sim, porque o canalha é por força de sua conduta, individualista. Tem a marca do egoísmo e o expediente de fiel aliado formando em torno de si cúmplices, isto sim. O canalha ilude engana para em seguida cobrar exigir. Não arreda pé do poder que conquista, nem que para isso tenha de expor todo expediente de trapaças e golpes.
     O canalha é cínico, frio, dissimulado. Tem discurso envolvente e se preciso for busca de um deus qualquer testemunho de sua tão maliciosa inocência.
     Dê palavra ao canalha e depois tolere suporte seus argumentos. E saiba que o canalha é sempre um semeador da canalhice capaz de destruir tudo que esteja ao seu redor e que não se disponha a aceita-lo como tal.
Belo Horizonte, 05 julho 2007    

Um comentário:

Bell disse...

Vamos aguardar pq cada dia é uma palhaçada, sabe o que mais me preocupa?
È que futuramente Lula volte e o povo o coloque lá


um lindo dia pra vcs =)