Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 2 de maio de 2015

ANO DEZOITO



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
ANO DEZOITO
     A situação do Brasil está tão preocupante que a gente até esquece de celebrar o que há de ser celebrado.
     Os Folhetos Cadinho RoCo fazem aniversário no primeiro de maio e por isso é que a partir desta data eles entraram no décimo oitavo ano de vida.  Passaram-se dezessete anos e eles continuam desbravando o tempo com a mesma disposição em prestarem bom serviço pelo que propõem fazer.
     Xamã sente a força desse trabalho e até celebra a data tomando bom banho que dá a ele aspecto ainda mais realçado pela beleza.
     Quanto aos folhetos, eles dedicam aniversário a cada leitor(a) que surge dando a eles razão de serem o que são.
Belo Horizonte, 02 maio 2015
CENTAVO
     Agência bancária próxima da minha casa. Entro pronto para efetuar pagamentos que dão conta da minha nossa sobrevivência. Felizmente pouca fila, ambiente tranquilo, no caixa a presença da Ana Paula que manipula digita dados dos documentos. Confere tudo e ao proceder o troco, inclui a pequena moeda de um centavo. Observo a moeda e ela observa meu agir ensaiando riso, porque com moeda de um centavo fazer o quê?
     Guardo a moeda com todo cuidado. Agora posso dizer que possuo ao menos uma moeda de um centavo. Ela segue comigo fazendo com que eu pense na dimensão do seu valor. Pois para mim, esta moeda de um centavo passa a valer mais que um centavo.
     Aprendo com a moeda, que quem dá valor a ela sou eu, é cada um de nós. Tal como acontece com bando de gente que pensa valer o dinheiro mais do que aquilo que não está aí para ser medido pelo dinheiro, que em verdade não mede nada.
Belo Horizonte, 04 julho 2006

3 comentários:

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

referindo-me ao Centavo, que texto tão bonito!

obrigada!

bom fim de semana.

beijinho

:)

Ana Freire disse...

Que muitos mais aniversários se repitam... sempre chamando a atenção para o real valor das coisas... que realmente têm valor...
Abraço
Ana

Raphaela Barreto disse...

Ah parabéns!!
Que venham mais muitos anos.

Bom final de semana,
http://mylife-rapha.blogspot.com