Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 1 de maio de 2015

CAMUFLAGEM



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
CAMUFLAGEM
     Por vezes Xamã enxerga antes o que eu talvez ficaria sem ver. Ele reage, avisa ao seu modo por vezes sem alarde, por vezes em franco alvoroço.
     O que de fato oferece grande risco de ameaça não é exatamente o que conseguimos saber, seja pela informação, seja pelo que então constatamos. O que de fato oferece grande risco é o que nos ameaça sem aparecer, sem mostrar sua ação e presença capaz de nos atingir sem prévio aviso.
      A realidade nos sinaliza para o que acontece e até para o que está para acontecer, muito embora também esconda muito do que já acontece, sem que consigamos detectar.
     O Brasil, tomado por tanta farsa, corre o sério risco de ser ainda mais assaltado do que já está por essa gente que age na verdade, camuflada pela mentira.
Belo Horizonte, 01 maio 2015
SENADOR DESAVISADO I
     O assunto é extenso e desagradável. Ainda assim, não dá para evitar.
     Como se não bastasse todo desmando de um Governo perdido em suas próprias ações, o Brasil é levado a testemunhar a mais completa degradação ética do Congresso Nacional protagonizada por sua Presidência.
    De um namoro extraconjugal nasceu uma filha. Para sustento da situação, moralmente ilícita, pai casado com outra recorreu a amigo para efetivar pagamentos à mãe namorada amante.
     Ele, Senador Presidente do Senado e, por consequência, do Congresso Nacional. O amigo, lobista de conhecida construtora que presta serviços ao Governo Federal.
     Tudo ia muito bem até o caso ficar exposto ao País inteiro. Assim iniciou-se a saga do Senhor Presidente em querer impor à Nação um padrão ético no mínimo desrespeitoso.
     Será que alguém já avisou ao Senador Presidente que nem o Senado e nem o Congresso Nacional são propriedades dele?
Belo Horizonte, 27 junho 2007

2 comentários:

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Caro Cadinho ,

"A realidade nos sinaliza para o que acontece e até para o que está para acontecer, muito embora também esconda muito do que já acontece, sem que consigamos detectar."

É verdade Amigo ...
Aquele Abraço !

vida entre margens disse...

Embora não conheça o suficiente da realidade do Brasil, pois encontro-me do outro lado do mar, concordo inteiramente com a primeira parte do texto.
Normalmente sinto que se estivermos atentos, o coração emite sempre um pré aviso...

Abraço Cadinho!!