Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 31 de maio de 2015

COERÊNCIA



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
COERÊNCIA
     Há muita contradição à solta por aí mostrando sincera ausência de conhecimento de causa. Isso faz com que empresas e empresários passem a patrocinar exatamente aquilo que mais à frente resultará em problemas e prejuízos.
      A questão do patrocínio gera efeitos e termina por associar o patrocinador ao patrocinado. Daí a importância em se fazer prévia avaliação do que está por ser feito. É fundamental que haja identidade e até cumplicidade entre patrocinado e patrocinador. É essencial que haja diálogo pertinente e coincidente entre patrocinado e patrocinador.
     Xamã não fala, mas ouve, não escreve, mas inspira, com seu comportamento canino, palavras que brotam do seu agir e reagir diante do que passa por sua percepção.
Belo Horizonte, 31 maio 2015
AZULEJOS E AZULEJOS
     Coisa puxa outra e quando lembrou já era tarde, justo quando esquecia do que ainda estava em tempo.
     Perdidinha tirou dia para escolher azulejos, obra não pode parar e parede pede acabamento. Chegou animada decidida, senhora do que queria. mas aí surgiu peça que surpreendeu. Quis ver outra e mais outra. O mosaico daquela ali, lindo. E o desenho proposto pelo outro? As cores foram sugerindo outras.
     Gostou daquele modelo, mas logo percebeu dar trabalho para limpar. Busca simplicidade. Aquele outro é interessante, mas meio sem graça. Linda a tonalidade deste, pena que irá escurecer muito o ambiente. O outro, maravilhoso, mas não combina com nada do que já possui.
     Perdidinha Sentiu-se em dúvida, decoradora já meio impaciente, mas é preciso ter calma pensar em tudo.
     Será este o azulejo definitivo?
     Perdidinha quer pensar mais, encontrar decisão lá no seu cantinho. Vai embora e já na quietude do seu ser conclui estar ela meio que perdidinha.
Belo Horizonte, 06 outubro 2007

4 comentários:

Graça Pires disse...

A coerência do texto do Xamã a conseguir a ligação com os azulejos de quem também quer tudo bata certo: gosto, beleza e vontade...
Beijo.

Maria Teresa Valente disse...

Estamos todos confusos Cadinho,
se até a empresa que patrocina,
imagina então o patrocinado,
que terá que vestir a roupa da
empresa.
E, se o barco afundar, com que
cara vou ficar???
Obrigada, abraços carinhosos
Maria Teresa

Andreia Morais disse...

É preciso coerência em tudo aquilo que fazemos/dizemos.

r: Muito obrigada*

Ana Freire disse...

A coerência se perde... quando a ambição e os interesses, falam mias alto e se sobrepõem aos valores...
Vive-se numa época em que vale tudo... felizmente, ainda nos deparamos com excepções que não confirmam essa triste regra...
Valha-nos isso...
Abraço
Ana