Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 15 de maio de 2015

DA WILMA



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
DA WILMA
     O dia passou rápido quando pela manhã conheci o rosto da voz da Wilma. É que ao chegar ao andar daquele edifício perguntei quem era a Wilma e eis que surgiu a voz que trouxe o semblante da Wilma dizendo: - Sou eu!
     De imediato identifiquei a voz que havia ouvido pelo telefone, sonoridade tingida por um grave inconfundível. Aquela era, sem dúvida, a Wilma. Presença viva, atenta e não menos cordial, sinais de competência que eu já havia percebido quando então conversei com ela para reunião que estava por acontecer, como de fato aconteceu.
     O dia passou rápido e Xamã também parece ter notado o precipitar do anoitecer sugerindo chuva.
Belo Horizonte, 15 maio 2015
CRETINICE
     O Congresso Nacional, nesta semana, decide pelo fim da CPMF – Cretinice Provisória da Movimentação Financeira. Cretinice ou contribuição?
    Cão Aleph diz ser cretinice sim e com seu olhar fixo, rosnar de pouco amigo, completa dizendo que de cachorrada ele entende bem.
    O Governo, lógico, quer a manutenção da CPMF, que de início já mostra seu propósito enganador. Se é contribuição imposta então não é contribuição e sim imposto. Só isso já merece ida à justiça, em defesa do consumidor, por tratar-se de propaganda enganosa. Se é provisória, nem deveria merecer consulta para prorrogação, porque é lógico que quem ganha, sempre quer ganhar.
     Aí vem o Governo dizer que este é recurso importante para suas ações sociais. Cá entre nós, será este Governo merecedor de algum crédito, sobretudo em suas ações sociais transformadas em vexatórias barganhas? Não dá.
     A CPMF, tal como muitos outros tributos, tem sim que acabar. O Brasil é o país com a maior carga tributária do mundo. Será que isto está esquecido? O Brasil conta hoje com um Governo todo equivocado. Ministros a cometerem escandalosos erros de projeções, projetos emperrados por uma incompetência jamais assistida pela história da república brasileira, Presidente que sequer consegue dar o devido trato à língua pátria. Não dá.
     A CPMF é marca registrada do abuso rejeitado mundo afora, mas que aqui faz-se protegida pelo bem da trambicagem nacional.  
Belo Horizonte, 12 agosto 2007

3 comentários:

Ana Freire disse...

Andando um pouco ausente, por aqui, foi hoje que consegui vir até aqui, ver o que tenho andado perdendo, e deixar meus comentários...
Pois se tal reunião foi proveitosa... certamente, o tempo o dirá... e Cadinho também... certamente.
Ui... por cá, contribuição e imposto com justificação enganosa... é também assunto que nunca passa de moda...
Bom final de semana! Abraço!
Ana

Vih disse...

Olá, obrigada pela visita e pelo carinho no meu blog. Adorei o seu cantinho por aqui também, pode ter certeza que voltarei sempre!
Beijos rimados pra você :*

Vanessa M. disse...

Interessantes textos! Gostei muito.

Obrigada por sua agradável visita em meu blog.
Tenha um bom fim de semana..
Um grande abraço