Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 4 de maio de 2015

ERUDIÇÃO DA ENGANAÇÃO



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
ERUDIÇÃO DA ENGANAÇÃO
     Enquanto cresce de maneira mais que evidente o número de brasileiros que querem o retorno dos militares no poder, numa outra ponta a resistência aparece por parte da grande mídia e dos meios políticos. Numa ponta o empenho em dignificar o Brasil, numa outra ponta a incrível reprodução de artifícios para que tudo continue como está porque isso gera lucro aos que se utilizam do poder público para ganhar dinheiro. Em síntese a realidade é essa, sem tirar nem por nada.
     Por mais complexa que seja a natureza dos cães, Xamã sempre busca simplificar a tradução das coisas.
     O Brasil vem sendo sistematicamente enganado pelos ditos mais eruditos.
Belo Horizonte, 04 maio 2015
FEIURA DO MUNDO
     Agora surge a notícia de que o concurso para escolha das sete maravilhas do mundo foi realizado por uma empresa instituição particular sem respaldo para tal feito. Até porque as maravilhas foram escolhidas por votação na Internet ou por telefonia celular e que por isso a coisa ficou como especulação, digamos, arranjada e com propósito comercial.
     Não importa. O que vale agora é que o tal concurso foi feito e pronto. Aliás, na Internet isso acontece a todo instante entre os blogs. Já recebi bom número de citações como dos melhores blogs do Brasil, dos melhores blogs em categorias diversas, tudo feito assim, na base da consulta informal. Fico agradecido e emocionado com cada aceno destes, muito embora não dê nenhuma divulgação, nem extensão a nenhum deles.
     Ajo assim, para que a vaidade não corrompa minha trajetória missão. Aliás, o irmão do Vavá poderia pensar nisso e deixar um pouco a vaidade de lado, ao menos para tentar ser competente, ao invés de dar crédito a estas pesquisas que dão a ele popularidade ridícula e insana.
Belo Horizonte, 10 julho 2007

2 comentários:

Bell disse...

Vamos vivendo de enganação né?
Mas um dia tudo isso muda, vamos acreditar. Lembra que um dia ouvimos que o bem sempre vence o mal?
Pois então...

Teté M. Jorge disse...

Escritos antigos e tão sempre atuais! Ahah... um cadinho só...
Ou muda ou afunda... eita Brasil!

Beijo.