Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 13 de maio de 2015

MEDIÇÃO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
MEDIÇÃO
     O Brasil é grande, Minas Gerais é grande. Belo Horizonte é uma cidade grande. Tudo grande e tão pequeno ao mesmo tempo. Isso porque as comparações são muitas a criarem proporções que podem nos dar conta do tamanho da nossa ilusão e da realidade que estamos nela.
     Pelo semblante do Xamã minha vontade de viajar. Uma coisa pode não ter nada a ver com outra do mesmo jeito que pode ter sim. Tudo tão relativo! Isso porque há muita maneira de ajustar o pensamento.
     Vontade grande, vontade pequena. Será que saberei qual o tamanho do meu querer?
Belo Horizonte, 13 maio 2015
QUERO É SER FELIZ
     Quando penso que teremos semana mais amena, eis que surge notícia pra mostrar que se uma é ruim, outra pode ser pior. Em situação assim, melhor a fazer é não dar tanto sentido e tratar de buscar o que há de bom em nós mesmos, porque se depender do que anda à solta por aí, só colecionaremos chateação.
     Esqueço o que há de ruim, até porque já sei que na próxima semana tem assunto bravo prontinho pra ser tratado. Mas, enquanto isso, cuido de colocar ideias pra cima, porque o que quero mesmo é ser feliz e se eu não buscar esta felicidade, ninguém buscará pra mim.
Belo Horizonte, 11 agosto 2007

2 comentários:

Às margens de mim. disse...

O tempo voa e nos voamos juntos. Ser feliz é uma necessidade. AbraçO

Ana Freire disse...

Nesta vida, a gente tem sempre que querer algo mais... querer é poder... querer é viver... querer é sonhar... querer é tentar... querer é correr atrás... querer é tudo o que dá sentido à vida...
Abraço
Ana