Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 22 de setembro de 2015

BISBILHOTANDO



BISBILHOTANDO
     Na mais pura e sincera intenção em bisbilhotar esses mistérios que cercam nossas vidas, pergunto: O que é ganhar, o que é perder?
     Caramba! Esta coisa de ganhar é mesmo instigante porque existem ganhos que, num segundo momento, nos remetem a perdas expressivas. Numa outra perspectiva existem perdas que são verdadeiros ganhos para que tenhamos paz na vida.
     Mas a vida é feita só para viver em paz? Lógico que não. É por aí que começam os conflitos a ganharem de nós posturas a nos levarem à perda daquela tão doce e querida paciência.
     No final, penso mesmo que vivemos é para ganhar e perder tudo que nos cerca. No final sobramos nós e fim.
Belo Horizonte, 22 setembro 2015
GOVERNANTES DESGOVERNADOS
      Pobre do governante que, uma vez eleito pelo povo resolve ignora-lo em favor de sua ambição pessoal. Por força da sua cobiça torna-se frágil, bobo e fútil quando se alia ao seu opositor não menos envaidecido pela ilusão de possuir o que não tem. O poder de ambos é efêmero por tratar-se do que lhes são concedido em voto temporário. Será que não percebem que estão onde estão mais para servir do que para serem servidos?
      Não será pela ilusão que seremos contemplados pela verdade que mesmo entre nuvens de tantas mentiras, se impõe sobre tudo e todas as coisas.
      Hipócritas são os governantes que ao se permitirem ao cerco dos bajuladores tentam impor suas artimanhas aos mais humildes. Esquecem que estão onde estão pela confiança dada em voto exatamente por aqueles que agora querem dominar?
      Tolos são estes governantes governados pela embriaguez da ganância que termina por transformá-los em oradores de autênticos delírios.
Belo Horizonte, 16 outubro 2008

3 comentários:

Bell disse...

Ganhamos e perdemos todos os dias.
Um maravilhoso dia pra vc =)

Aninha Ferreira disse...

a vida e feita de ganhos e perdas mesmo...

CÉU disse...

Não há definição possível pra essa "coisa" chamada vida.