Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

SIMPLES E ENVOLVENTE

SIMPLES E ENVOLVENTE
     No meio da noite a presença de um mundo outro em forma de sonho que acorda o corpo quieto na escuridão desse vagar outro. É um mundo conferido por semelhanças que aparecem pelo percorrer de todos os dias, mas diferente em suas possibilidades e projeções.
     No meio dessas sensações acordadas pelo adormecer dos fatos, acessos surgem mostrando fatos regidos pelo mais simples acreditar imune a desconfianças menores e, por isso mesmo, com capacidade espantosa de superação. O querer libertado de aquisições medíocres se mostra realçado pela beleza que há quando então a felicidade surge de maneira simples e envolvente.
Belo Horizonte, 02 dezembro 2015
DOIS EM UM
     Por muitas vezes quando digo não posso o que de fato expresso é que não quero. Isto porque em muitas ocasiões, ao invés de poder querer pondero e inibo o querer poder.
      É evidente que se eu não estiver preparado muito provavelmente não sobreviverei a um salto de alguns tantos metros. Mas, se eu quiser dar o tal do salto com firmeza de propósito poderei dar sim, ainda que a consequência seja terrível. Aí é que está o sentido da coisa.
     Convidou-me para sair não sei bem com qual propósito. O poder que trazia em seu querer levou-me a sair com ela. O que aconteceu a partir daí é outra conversa.
      Em outras palavras, entre querer e poder o que existe salta da compreensão para o mistério, porque se bem pensarmos trazemos em nós partes do infinito que se manifesta denunciando o quanto não sabemos do quanto podemos e, por consequência, do quanto queremos.

Belo Horizonte, 18 maio 2009

3 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Parece que vc teve um sonho bom :)
E que ele então invada seu dia.
Beijos

Poções de Arte disse...

Bom dia meu querido!
A simplicidade é que nos traz felicidade! Muitas vezes complicamos as coisas e elas são simples, basta se desarmar e esperar o melhor. Eu creio que sempre Deus cuida de mim, então, pra que complicar?
Quanto à segunda parte, é bem por aí. Tem uma frase que diz (não lembro se é de Sêneca): "faz parte da cura a vontade de ser curado", ou seja, tudo começa com um querer.

Abraços esmagadores e lindo dia.

Ana Freire disse...

Todas as coisas simples, são imunes a desconfianças medíocres, como diz...
Na simplicidade... apenas se encontra pura essência...
Excelente texto Cadinho!
Abraço!
Ana