Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

APARÊNCIA E TRANSPARÊNCIA

APARÊNCIA E TRANSPARÊNCIA
     O que faz com que sejamos nós mesmos somos nós mesmos. É simples assim na aparência e complicado demais na transparência dos feitos e efeitos partidos ou inseridos em nós mesmos.
     Aquilo que está estampado por nossa origem diz muito do que somos, ou que passamos a ser. São traços que dão conta da nossa aparência e até mesmo da transparência do nosso agir. Quando então resolvemos inverter o sentido das coisas provocamos efeitos por vezes admiráveis, por vezes abomináveis.
     Tudo acontece em nós a partir de nós mesmos.
Belo Horizonte, 06 janeiro 2016
VÍTIMAS DE UM GOLPE
      É sempre bom estarmos atentos à realidade que nos cerca, com toda evidência do que por sua vez deve ser devidamente acordado.
      O Brasil vive hoje um momento revolucionário. E antes que queiram subverter a realidade dos fatos é bom perceber que no Brasil de hoje vivemos um processo autoritário em que o Poder Executivo pressiona o legislativo que por sua vez passa a ser dilapidado por procedimento de franca corrupção marcada por ações tão secretas quanto criminosas.
      Esta é a realidade que estamos nela e que se estende à mais completa destruição do processo eleitoral brasileiro.
      Quando somos ameaçados por bandidos e marginais recorremos à polícia para defesa dos nossos direitos. Mas e quando somos ameaçados por ações criminosas vindas de quem está no poder, a quem devemos recorrer?
     A população brasileira não pode prescindir do Estado Maior das Forças Armadas para que não fique refém do que, pela mentira, instala verdade pra lá de perversa ao nosso Brasil que é a nossa Pátria.

Belo Horizonte, 23 agosto 2009   

Nenhum comentário: