Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

MEGERA

MEGERA
      Aquela senhora caminha com seu chapéu de gosto totalmente discutível. Atravessa a rua encontra duas rechonchudas amigas em conversa animada.
     - Ótimo encontrar vocês aqui porque estou que não me aguento. Sabe a tal vizinha que mudou dia desses para o nosso prédio? Cada vez mais insuportável. Reclama de tudo e não dá a menor confiança para ninguém. Já o marido, aquele sim é que é homem educado, fino, elegante e com um olhar que nem conto para vocês.
     Pelo sinal da santa cruz, quando ele aparece todo aborrecimento desaparece. Como é que pode ele ser casado com aquela ... megera?
     Pelo sinal da santa cruz, chego a ficar zonza com a presença dele no elevador.
      Sigo meu caminho pensando comigo do que é capaz a falta do que fazer na vida de certas pessoas.
      www.hellowebradio.com ... você.
Belo Horizonte, 25 novembro 2016
LONGE DO RUIM
     No convívio com Deus tudo desliza por singular calmaria porque estar com Deus é sempre bom. Ruim é saber que não dá pra ficar assim sempre porque o mundo chama, cobra, impõe atitude nossa diante do que acontece.
     Aí saio meio que atordoado com tudo. Hoje não busco notícia nenhuma. Aliás, de notícia ruim estou farto. Mais farto ainda em saber de tanta bobagem esparramada mundo afora. Prefiro o silencio ido á poesia que leio da obra de Mário Quintana.

Belo Horizonte, 26 maio 2012

Nenhum comentário: