Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 24 de março de 2017

CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM

CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM
     Em meio a um Brasil tão confuso e entregue a tanta perversidade, só de pensar no Estado do Espírito Santo já serve para que nos sintamos mais leves.
     De Cachoeiro do Itapemirim a Hellowebradio encontra sintonia de alguém que se mostra pessoa conhecida, mas discreta nesse seu jeito de ser a sugerir certo mistério. É que cada um de nós tem lá como demonstrar maneira própria de aparecer ou não para a narrativa dos acontecimentos.
      Cachoeiro do Itapemirim traz consigo quietude própria de quem valoriza o que ouve e isso dá à Hellowebradio destaque singular.
     WWW.hellowebradio.com ... encontros maravilhados pelo vagar do próprio tempo.
Belo Horizonte, 24 março 2017
REPARO URGENTE
     A iniciativa de se criar o circuito religioso da Estrada Real entre Caeté e Baependi é interessante e deve-se ao fato de estar em Caeté o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais. Já em Baependi é onde aconteceu a primeira beatificação de pessoa identificada com a Estrada Real: Nhá Chica.
     No entanto eis que surge nova oportunidade para que Belo Horizonte reivindique sua inclusão entre municípios inseridos na Estrada Real. Até porque, a padroeira de Belo Horizonte é Nossa Senhora da Boa Viagem e a imagem que a representa veio de Portugal exatamente para homenagear a fé dos tropeiros em suas viagens por esses caminhos ditos reais.
     É inadmissível que até hoje ninguém tenha agido com firmeza para reparo desse equívoco que é manter Belo Horizonte, a capital das Minas Gerais, excluída desse circuito.

Belo Horizonte, 07 maio 2013

Nenhum comentário: