Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 23 de junho de 2017

ASSUMINDO POSIÇÃO



ASSUMINDO POSIÇÃO
      Josélia resolveu dedicar ao dia cuidados especiais. Foi trabalhar com roupa diferente, maquiagem mais acentuada de maneira a fazer com que se sentisse, digamos, mais realçada pela beleza que possui.
      Com seu jeito gracioso de ser assumiu atitude e saiu feliz da vida porque ficar dando espaço para a tristeza cria desânimo e ela sabe que gosta de trabalhar, de fazer o que faz, de receber elogios por força da sua mais que evidente simpatia.
      Josélia afasta o orgulho de si mesma para que, numa atitude tão honesta quanto humilde alcance a força a lhe oferecer reação capaz de chegar onde quer chegar sem pensamentos mesquinhos ou considerações ridículas.
      www.hellowebradio.com ... sinceridade solta no ar.
Belo Horizonte, 23 julho 2017
EXEMPLO OPORTUNO
     O engenheiro Demerval Senra foi homem bom, coração puro, solidário e por demais atento à educação da sua prole. Pra que concedesse benção a seus filhos, antes eles tinham que dizer: “Hoje só pratiquei o bem/ Não tive dia vazio/ Trabalhei, não fui vadio/ E não fiz mal a ninguém”.
     Ao contar isso pra Xamã, cão abaixou cabeça como quem absorve ensinamento tão pertinente. É que Xamã leva a sério processo de sua educação, sempre buscando jeito mais sensato de proceder.
     Xamã não gosta de dia vazio, não se mostra vadio e se dedica com esmero ao que promove o bem. Não quer fazer mal a ninguém colocando-se como fiel guardião desse mundo que é o dele hoje.

Belo Horizonte, 30 janeiro 2014

Nenhum comentário: