Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

ABSTRAÇÃO


ABSTRAÇÃO
      Desenho pronto para nascer, pincéis e tintas numa expectativa macia e colorida. Das cores uma que aparece querendo a ação do pincel no papel pronto para acolher o mais inesperado dos movimentos.
      Para aparição daquele instante todos os outros desaparecem e assim é que o desenho começa a surgir buscando o pronunciar de detalhes a comporem a forma que deforma o que poderia cair no lugar comum então evitado, deixado de lado. Assim é que aparece o que antes permanecia desaparecido do imaginário.
      O desenho assume postura tão definitiva quanto indecifrável, posto haver no abstrato a liberdade desgarrada de limites.
      www.hellowebradio.com ... o propagar de eternas abstrações.
Belo Horizonte, 29 setembro 2017
AGASTADO
     No cartão, Ágata. Na secretária eletrônica, Águida. Ou entendi mal? Talvez seja Águeda. Ou será Águita? Pode ser que seja Águeta.
     Pensando melhor, a Ágata poderá ter, por pura criatividade, dado o nome de Águida à sua secretária eletrônica. Exatamente como fazem tantas pessoas, com enorme variedade de objetos. A Ágata então chega em casa e verifica com sua secretária, a Águida, os recados deixados sob sua guarda. Ou então, a secretária eletrônica é mesmo da Águida que não é a Ágata, mas que tem uma voz parecidíssima com a da outra. Será? Não pode ser. Se for isso, telefonei para a Águida, pensando ter telefonado para a Ágata.
     Mas, afinal, fiquei conhecendo a Ágata ou a Águida? Ou será...

Belo Horizonte, 03 março 1999

Um comentário:

Raquel Loio disse...

É uma arte difícil, a dos abstratos, apesar de nem sempre parecer! Exige a capacidade de libertação da mente para criar, de forma espontânea, algo belo. :) E também é preciso saber apreciar a arte, ter essa sensibilidade. Bom fim de semana!