Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

DESENHANDO

DESENHANDO
      Não sei o que sinto quando desenho, ou o que sente o desenho quando passo a transmiti-lo no papel. Sim, no papel, porque agora experimento a façanha de desbravar pelo mistério dos desenhos estampados em papel.
      O momento é experimental fazendo uso de tinta óleo para perceber o que poderei buscar a partir daí.
     Este é mesmo um processo de busca por aquilo que o tempo poderá trazer como resultado para o que sinto e faço por meus dias.
     Pensando bem passamos o tempo todo em meio a buscas incessantes.
      www.hellowebradio.com ... amor ao seu dispor.
Belo Horizonte, 11 setembro 2017
O BINÓCULO
     A reza da Tânia é mesmo forte. Voltei a Uberaba. Do aeroporto fui à loja, como havia combinado, em busca daquela luneta. A Tânia não estava e a luneta também já não estava naquela vitrine. Foi vendida.
     No final da tarde, aí sim, encontrei a Tânia. Conversa vai, conversa vem e ao invés da luneta, a Tânia dedicou todo o seu talento para a venda daquele binóculo.
     Faz tempo, cismei que deveria ter um binóculo. A vontade, uma vez adormecida em mim, acabou despertada pelos argumentos da Tânia, vendedora incontestável.
     Da China para Uberaba, lá estava o binóculo, com suas lentes apontadas para mim. De Uberaba para as minhas andanças, o binóculo agora ao meu dispor. Só não sei quando voltarei a Uberaba.
Belo Horizonte, 04 maio 1998

4 comentários:

Graça Pires disse...

Dizem que desenhar faz bem ao espírito. Eu não consigo desenhar nada que jeito tenha...
Uma boa semana.
Beijos.

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Olá Cadinho,
Adoro desenhos e sou fã de quem sabe desenhar, com exceção de alguma imagem poética, eu não sei desenhar, acho uma bela arte.E agora om binóculo com certeza virá lindos desenhos.
Noite de Paz!
Abraço!
Diná

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Olá Cadinho! Fiquei muito feliz com sua visita a um dos meus blogs, o ser tão poético, vim imediatamente agradecer sua visita e me deparo com esse blog repleto de mensagens de otimismo, de esperança e que expressa a grandeza do seu ser tão inspirado. Amei seu blog e já estou seguindo-o.
Se desejar ser meu seguidor ficarei muito feliz, eis o endereço dos demais blogs meus, faça uma visita e se lhe agradar os conteúdos, siga-os.

http://sounaturezaesertao.blogspot.com.br
http://brincadeirasdepoetas.blogspot.com.br

Abraços afetuosos e uma semana bem feliz!

Manu disse...

Também adoro desenhar, ou melhor, costumo pintar em acrílico e é uma forma de meditação de me alhear do mundo. Vou adorar ver o seu mundo através dos seus binóculos.
Obrigada pela visita lá ao meu olhar

Um abraço