Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 24 de outubro de 2017

PENSANDO

PENSANDO
      Bem que tentei achar versos para composição de um soneto hoje que é dia tomado por outras averiguações. Não que eu as rejeite, mas queria mesmo era compor soneto que veio em forma de desenho até realçado por alguma ousadia, porque na ação do desenho eis que o íntimo revela sua imagem. Mas isso também faz parte do que paira pela alma do viver que não é feita só de fantasia.
      Pensava comigo na relação entre o bem e o mal, entre o que é bom e ruim.
      Para o ruim o bem é ruim sendo que para o bem o que é ruim é o ruim mesmo.
Belo Horizonte, 24 outubro 2017
SÁBADO DA GABI
     Sábado de aniversário. Por isso, o motivo para a festa. É aniversário da Gabi no sábado que vem com jeito alegre de samba no sangue da moça pandeirista.
     Sábado de feijoada com torresmo e couve desfiada. Gabi na doce expressão da laranja ensolarada pelo suco que brinca com o paladar. E a moça de tantos ensaios e poucas palavras, faz do pandeiro a expressão do seu talento.
     Sábado de tarde pronta para a música que celebra a data nascida do nascimento da criança que cresce. Gabi andarilha de tantas descobertas. E a moça passeia pelo samba de intenções entregues ao coração palpitado por algum segredo bem guardado.
     Sábado da Gabi de todos os dias emanados por graciosa mansidão. Mas há quem diga ser a Gabi mulher brava e exigente. Será?

Belo Horizonte, 28 janeiro 2000

3 comentários:

Nuno Filipe disse...

Independentemente da vossa/sua publicação que amei, venho solicitar o favor de que, se possível, troque/m o linke, ou colocar de novo, o linke antigo, do meu blogue ... Delirios de amor e sexo... Tivemos problemas com o novo linke ao nível de entrada no blogue.
.
A colocar:... https://deliriosamoresexo.blogspot.pt/

Peço desculpa pelo incomodo. Sincero Obrigado

Os olhares da Gracinha! disse...

Parabéns à GABI e imagino o quão gostosa foi a comemoração!!!bj

Anônimo disse...

Componha em forma de mulher... Assim como fizestes! Simplesmente GABI!