Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ENTENDMENTO SINGULAR
      Querer e não poder é algo tão triste quanto constrangedor. Alimentar o querer é buscar a capacidade de poder agir em favor desse alimento.
     Não crio aquarelas com intuito único de vendê-las, mas com a consciência de que preciso vendê-las para que possamos, eu e elas, sobreviver.
      A questão é simples, mas sujeita a muita interpretação entregue a averiguações outras.
      Estar em sintonia com o que nos revela a necessidade é estar com atenção acordada para o que precisa do nosso agir. O artista necessita de liberdade que possa conceder-lhe a devida independência, inclusive financeira.
     A frase não é minha, mas por demais oportuna: “O dinheiro não compra tudo, mas sem dinheiro não se compra nada.
Belo Horizonte, 20 fevereiro 2018
DAS APARÊNCIAS
     A imaginação é pequena para a imensidão da noite. O sonho, limitado pelo despertar, vasculha formas nem  sempre consistentes à percepção dos sentidos. A vontade, mesmo sem querer, adquire dimensão incalculável, capaz de perder-se em seu próprio vagar.
     Nem sempre conseguimos perceber o que está próximo de nós. A evidência talvez seja irmã da transparência. E na passagem do tempo é que aparecemos e desaparecemos.
     Ao sair do anonimato, o Cavaleiro da Meia-Noite sabe ser esta circunstância passageira. De suas aparições a trajetória de um ciclo que tem  início e fim. Ele então vai alcançando o que poderá ser uma nuvem que irá acompanha-lo cobrindo por mais uma vez sua silhueta. E assim cumpre-se o mistério de Deus confiado à eterna madrinha, Santa Luzia. A santa protetora dos olhos, convida-nos então a fecharmos nossas pálpebras para que o nosso cavaleiro possa seguir o seu caminho em paz.

Belo Horizonte, 17 abril 2003

Um comentário:

Mary Lane Amaral disse...

E claro que todos os artistas querem vender as suas obras de arte e
vê-las ganhando as paredes e outros espaços do mundo!!!!!! Ordem natural das coisas!!!!!!