Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 25 de fevereiro de 2018

FLUIR DA COMUNICAÇÃO


FLUIR DA COMUNICAÇÃO
      Por incrível que pareça tem muita gente que não sabe que escrevo por mais de quarenta anos. Tem muita gente que não sabe quem sou eu e que pensa ser eu o que não sou. Por outro lado consigo perceber pessoas que recebem os folhetos que solto mundo afora sem fazer questão de mostrar que sou aquele que faz o que faço. São pessoas que não fazem parte do meu convívio e que por isso mesmo poderão até saber quem sou eu, mas por intermédio de outras pessoas.
     Assim é que a comunicação atua sobre nossas vidas em momentos que sequer percebemos que ela, a comunicação, está em franca atuação fazendo com que a informação flua das suas mais diversas maneiras.
Belo Horizonte, 25 fevereiro 2018
ÚLTIMO RECURSO
     Não há outra solução. Rezar para que a resistência do viver continue resistindo. Rezar para que de cada notícia haja ainda que minúsculo acesso para alternativa qualquer. Rezar para que do desalento haja possibilidade de sobrevivência da esperança. Rezar para que a força do estar não seja rendida pela fraqueza senhora de tantas ilusões. Rezar para que o mundo não fique restrito às suas tantas impossibilidades. Rezar para que a consciência permaneça firme e atenta ao vagar dos sentidos. Rezar para que as tantas recusas não sejam aceitas pelo estímulo ao abatimento. Rezar para que a leviandade não prolifere. Rezar para que a compreensão esteja acima de toda e qualquer mediocridade. Rezar pela integridade da vida. Rezar pelo perdão de tudo aquilo que em nós denuncia culpa.
     Não há outra solução.
Belo Horizonte, 27 maio 2004

Um comentário:

Maria Glória disse...

"Rezar pela integridade da vida"! Precisamos! Muito bem dito.
Cadinho, estive ausente da blogosfera. Aos poucos estou voltando.
Um abraço e ótima semana.