Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

INTRIGANTE


INTRIGANTE
      É lógico ser mais que prudente eliminarmos aquilo que venha a nos atrapalhar ou trazer lembranças tão desagradáveis quanto inúteis às nossas vidas. Da mesma maneira ser prudente mantermos na lembrança referências ainda que desagradáveis para que possamos evitar ocasiões que ofereçam possibilidades semelhantes ao que não nos faz bem.
      Escrevo pensando na aquarela que quer nascer da minha inspiração. Pinto pensando nas palavras que a inspiração traz em busca da minha caligrafia. Os contrastes oferecem a nós liberdade de escolha e são pelas nossas escolhas é que vamos experimentando a vida posta ao nosso dispor.
Belo Horizonte, 23 fevereiro 2018
IMAGEM DO IMAGINÁRIO
     A escultura criada pelo eterno Amilcar de Castro é de uma beleza singular. Um triângulo vazado em grossa chapa de ferro, é vazio inundado de imagens formadas e deformadas pela posição dos nossos olhos. Sutil mutação que propõe movimento ao estático. Ela está entre a Praça Carlos Chagas e o prédio da Assembléia Legislativa de Minas Gerais desafiando silenciosamente as leis da estética. Uma maravilha transformada em símbolo do poder legislativo mineiro como homenagem à sua forte representação artística. Uma assinatura que legitima a criatividade humana, então representada pelo indiscutível talento de um dos grandes escultores brasileiros do século vinte.
     Quando requisitado a enviar para São Paulo imagem que identifique Belo Horizonte, eis que da lembrança sou levado à escultura do Amilcar. Ela simboliza Belo Horizonte, Minas Gerais e a Inconfidência Mineira, origem do triângulo estampado pela bandeira erguida em busca da tão almejada emancipação brasileira. Diante da escultura, mergulho no vazio do triângulo, buscando em minha vaziez a presença de alguma imagem do imaginário.
Belo Horizonte, 06 maio 2004

2 comentários:

Vanda Nicole disse...

Gostei do texto :)))
Bom fim de semana

Beijinhos molhados :)))

Mary Lane Amaral disse...

Escolha é desejo e como tal não é estático, é cambiante, mutante. Desejo é renovável a cada escolha e pode, por isso, se manter eterno!!!!! bjsss