Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 22 de março de 2018

CAIU


CAIU
      A tampa daquele recipiente de vidro caiu, mas não quebrou porque é de metal. Uma tampa pequena que caiu ali deixo ela no chão depois pego.
     Qual a necessidade de pegar imediatamente aquilo que caiu quando naquele instante não fará nenhuma diferença pegar agora ou daqui a pouco? Não há razão para tanto, muito embora fique estranha sensação em não levantar de imediato e pegar a tampa que caiu para tampar o recipiente que sequer precisa ser tampado. São reflexos condicionados a mostrarem o quanto agimos por puro e simples impulso diante de situações bobas, sem o menor sentido para reação tão veloz.
      Sinto chamado da aquarela que quer nascer. Deixo para daqui a pouco pegar a tampa que caiu.
Belo Horizonte, 22 março 2018
COISAS DA SERRA
     O nome Serra do Cipó vem do rio que passa por ela e que chama-se Rio Cipó por ser muito tortuoso. A propósito, o Rio Cipó é também afluente do Rio São Francisco.
     Na Serra do Cipó, que está na região sul da Cordilheira do Espinhaço, a presença de quatro municípios: Jaboticatubas, Santana do Riacho, Morro do Pilar e Itambé do Mato Dentro. Todos eles incluídos no Circuito Estrada Real.
     Interessante também observar que na Serra do Cipó já foram registradas aproximadamente 1800 espécies de plantas e 51 espécies de mamíferos não voadores. Números trazidos pelo livro “Mamíferos da Serra do Cipó”, que também apresenta sete desses bichos que estão na lista oficial de animais em extinção. São eles o tamanduá-de-colete, lobo guará, raposinha, lontra, jaguatirica, gato-do-mato-pequeno e suçuarana.
     Agora tente adivinhar. Qual é o mamífero que representa a maior ameaça para a sobrevivência desses animais?
Belo Horizonte, 24 novembro 2003

2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

O bicho homem!?
...
Força nessas aguarelas!!!bj

Os olhares da Gracinha! disse...

O bicho homem!?
...
Força nessas aguarelas!!!bj