Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 24 de março de 2018

CHOVENDO


CHOVENDO
     O dia passa, mas a chuva não passa.
    A chuva passa, mas o tempo continua nublado. Sinal de mais chuva no dia que entardece.
     Anoitece cedo porque o sol sumiu entre nuvens muito pesadas, é mais chuva que vem vindo. Noite avança como querendo achar a chuva. Já perto do amanhecer eis que surge ruído típico da chuva.
     O dia passa...
Belo Horizonte, 24 março 2018
CONHECENDO A ESTRADA
     Pessoas como a jornalista Cláudia e o veterinário Carlos Alberto, são dois exemplos claros do que faz bem à Estrada Real. A jornalista transforma expedição ciclística em matéria que transcende o jornalismo, demonstrando lirismo que há em conviver com a Estrada Real, capaz de dar significado próprio ao que nela existe de vocação turística. O veterinário percebe na Estrada Real singular dimensão de um relaxamento espontâneo e envolvente.
     Em nenhuma das duas experiências, percebe-se a preocupação em obter da Estrada Real sentido que possa destaca-los como seres dotados de uma capacidade maior, melhor ou mais apurada do que aquilo que simplesmente são. É por aí que conseguem obter a plenitude do que a Estrada Real tem de mais eloquente, que é a simplicidade e a cativante textura desse seu jeito de ser, que propõe nada mais, nada menos do que permitir a troca de um convívio ameno e interiorizado por lembranças a exteriorizarem em nós, gratificantes sensações e memoráveis situações.
     Isso é conhecer a Estrada Real.
Belo Horizonte, 04 dezembro 2003

3 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Cadinho como normalmente comento através do telemóvel ainda não tinha visto as suas aguarelas cujo traço são magníficas!!!
Parabéns e que sejam um SUCESSO!!!

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

É.... mas quando a chuva não vem... o pasto seca, os rios secam... e todo mundo a pedir chuva!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Mary Lane Amaral disse...

Oi amor....através de suas palavras sobre a Estrada Real fico conhecendo mais à respeito deste importante trajeto que glorifica o nosso estado. Conheço alguns pontos desta estrada mas a experiencia de fazer todo este caminho eu ainda não tive. Vamos juntos? Bjssss