Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 8 de junho de 2018

RENDIDO


RENDIDO
Ela pede ajuda
Não sei como ajudar
Meu Deus me acuda
Venha me salvar.
Conversa miúda
Angustia no olhar
Tempo muda
Em breve respirar.
Do silencio
Busco dizer
No que confio
Ou num jeito de ser
Menos arredio
Não sei o que fazer.

Belo Horizonte, 08 junho 2018
CASA DO Sabiá
     Tudo é fase. Vivemos momento político brasileiro de intensas revelações. Só porque na política também existem as fases.
     Houve tempo em que radialistas, jornalistas e comunicadores diversos, diante do sucesso partiam para a política partidária transformando suas popularidades em votos resultados em políticos eleitos, no mais das vezes, com desempenhos inexpressivos. Depois vieram os jogadores de futebol e com eles atletas outros que buscavam na política espécie de estabilidade social financeira completada pela manutenção do tal prestígio. Tudo induzido muito mais pela vaidade do que por qualquer outro propósito. Os chamados cabos eleitorais transformaram-se em candidatos e assim o eleitorado foi colecionando engano sobre engano.
     Agora estamos diante de políticos extraídos de lideranças sindicais e movimentos sociais por tantas vezes criados no mais descarado corporativismo somado ao oportunismo e por aí afora. Novo formato do antes conhecido por currais eleitorais? E o resultado está aí. Gente sem preparo que acaba confundindo tudo em nome de uma boa fé de péssimo desempenho.
     Enquanto isso, no Mercado Central em Belo Horizonte, o casal Marco Aurélio e Luciana continuam firmes no trabalho dedicado à Comercial Sabiá, de onde brota muito assunto bom de ser conversado e pensado ao sabor daquele cigarrinho de palha, só mesmo encontrado lá. A casa é boa, amistosa e democrática por excelência.
Belo Horizonte, 22 julho 2005

Um comentário:

Vanda Nicole disse...

Muito bom! Gostei de ler:)))

Vens? ;)

Beijinhos molhados :)))