Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 16 de julho de 2018

LIBERTO


LIBERTO
Impulso do momento
Não sei o que acontece
Pode ser coisa do vento
Sensação que padece.
Jeito qualquer que invento
Agindo como quem merece
Atenção de um gesto lento.
Mas é que acelero
Ou acelerado sou
Pelo que quero
E assim é que vou
Pelo vagar sincero
Desse voo que já voou.

Belo Horizonte, 16 julho 2018
LIÇÃO DIVINA
     Quando fiquei sem carro, tratei de pôr pés no chão andar por aí. Quando fiquei sem trabalho, tratei de buscar serviço sem fugir escapar daquilo que há em mim pra ser feito. Quando fiquei sem dinheiro, tratei de acreditar na fé sem desânimo.
     O que acontece deixa de acontecer é detalhe que vida enfrenta desafia, sem permitir desespero à esperança. Enfrento o não de cada recusa com o sim que a mim é concedido em forma de vida,
Belo Horizonte, 01 junho 2006

Um comentário:

Graça Pires disse...

Às vezes é nas contrariedades e nos problemas que aprendemos a enfrentar a vida… Gostei muito do seu texto.
Uma boa semana.
Beijo.