Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 16 de setembro de 2018

INDIFERENÇA


INDIFERENÇA
Do silencio alheio
Meu silencioso respeito
Creio no que creio
Faço o que dá para ser feito.
Não alimento receio
Sigo com meu jeito
Da dificuldade busco meio
De reparar eventual defeito.
Abomino a indiferença
De quem acha por bem
Seguir por esta crença.
Não quero de ninguém
O favor de forçada presença
Que assim seja amém.

Belo Horizonte, 16 setembro 2018
ESTRANHA CERTEZA
     Havia certeza, vinda sei lá eu de onde, que venderia camiseta com minha pintura. Fui estar com ela que queria conhecer o meu trabalho.
     Uma beleza, bom mesmo, foi o que escutei. Mas ela não manifestou menor vontade de comprar. Em mim, a certeza de que venderia camiseta com minha pintura.
     Em seu olhar, delicado fascínio. Ela não mentia. Gostou mesmo. Eu em busca da venda, ela esquivando-se. E a certeza presente em mim.
     Apareceu alguém sujeito amigo dela que comentou sobre as camisetas. Curiosidade do moço pediu pra ver uma e outra. Perguntou pelo tamanho delas, pediu para a outra trocar o dinheiro e sem mais conversa comprou a camiseta.
     Havia em mim a certeza de que eu venderia camiseta com minha pintura.
Belo Horizonte, 19 junho 2007

Nenhum comentário: