Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

PERGUNTOU



PERGUNTOU
Perguntou se continuo escrevendo
Respondi que continuo vivendo
Saco logo oferecendo
Folhetos que ela logo sai lendo.
Sensação boa encontrar leitora
A homenagear o meu agora
Assim é que vou embora
Ainda tendo que passar na flora.
Fazia tempo que eu não a via
Subo ladeira vazia
Cansaço que me esvazia.
Em casa abro portão
E quando chego ao salão
Pego-me achado pela inspiração.

Belo Horizonte, 27 setembro 2018
ATITUDE FELIZ
     Concedeu-me sua atenção, passou comigo por aquelas prateleiras todas até chegar onde estava o que eu procurava. Foi atenciosa, solícita, atenta.
     Morena alta encorpada, riso largo e com disposição de exuberar a manhã inteira. Vendedora? Nada disso. Ela estava sentada no caixa quando cheguei, porque o seu trabalho é o de somar, cobrar, receber e despachar freguesia. Mas, em face do pouco movimento, agiu em sentido contrário. Tratou de recepcionar porque também havia outro caixa disponível.
     Assim é que esbarramos no que reconheço como alegria de ser estar. E não tenho dúvida em afirmar que o trabalho desta funcionária está desperdiçado, porque na tal loja drogaria deve haver um gerente escondido em sua burocracia a deixar de fazer o que a outra faz com simpatia própria de quem traz a força de eficaz desprendimento.
Belo Horizonte, 19 agosto 2007 

Nenhum comentário: