Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

SEM SERVENTIA


SEM SERVENTIA
A vida
Convida.
Já a ida
Há de ser medida.
Contas e números
Vistos e calculados
Revistos e pensados
Conferidos.
Sorte e azar
Num mesmo trafegar
Ido a qualquer lugar.
Vem novo dia
Respiração que asfixia
Furor sem serventia.

Belo Horizonte, 26 outubro 2018
CONTRADIÇÃO
     As camisetas que pintei foram todas embora, sensação esquisita porque é muito provável que eu nunca mais possa vê-las. Lembrei-me de quando convivia com Maria Helena, artista plástica de ótima conversa. Certa vez disse-me sentir saudade das telas que pinta. E existem quadros dela que ficam com ela que não vende por dinheiro nada desse mundo.
     Pois comigo trabalho o desapegar porque na vida tudo passa. Aí lembro-me da amada, saudade vontade de estar com ela agora neste instante, sem poupar desprezo ao desapegar.
     Dá pra viver sem contradição?
Belo Horizonte, 03 fevereiro 2008

Nenhum comentário: