Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

TODO DIA


TODO DIA
Sobe a temperatura
Faz calor
Quero comer verdura
Buscar novo sabor.
Não tenho medo de altura
Sabonete em forma de flor
Singular escultura
Com perfumado odor.
Todo dia passo por aquele lugar
Segredo que resolveu em mim guardar.
Sono que um dia pode acabar.
Já não fujo do meu querer
Realidade é que insiste em não entender
Que tenho enorme vontade de viver.

Belo Horizonte, 31 dezembro 2018
REJEIÇÃO NATURAL
      Não tenho dúvida em afirmar magia no circuito das camisetas porque chega a ser impressionante desempenho delas. Pinto as camisetas sob a mais legítima ação do amor e não escondo e nem prescindo disso. Razão para observar do quanto é capaz o amor que cativa pessoas e almas sensíveis ao que faço.
      Não adianta querer possuir camiseta que pinto sem estar o espírito impregnado pelo amor. E afirmo isto com toda segurança porque sei até de quem ganhou camiseta que pintei e não usou não usa. E esta recusa, a despeito de vir de alguém é, creio nisso, do que emana a camiseta que resiste à indiferença seja lá de quem for. A questão não está em usar ou deixar de usar a camiseta e sim em perceber ou deixar de perceber o amor acessível a qualquer um de nós.
Belo Horizonte, 17 março 2009

2 comentários:

Ulisses de Carvalho disse...

Aqui na minha cidade tem feito enorme calor também, inclusive nessas horas penso que o ventilador foi uma das melhores invenções do homem. Que bom que tens enorme vontade de viver, que assim seja e que assim prossiga. Boa entrada de ano novo, abraço.

Nuno Filipe disse...

Passando a fim de desejar boas saídas do Ano velho (2018) e uma entrada em 2019 com muita saúde, paz, amor, erotismo, e boas publicações

Próspero Ano Novo de 2019.