Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 26 de maio de 2019

CURVA

CURVA
Outro dia
A madrugada é fria
Insônia
Dela eu antes fugia.
Aquarela quieta
Solução secreta
Problema que afeta
Curva na reta.
Sem vender
Não dá pra viver
Sobreviver.
O mundo desaparece
Entrego-me à prece
É assim que acontece.

Belo Horizonte, 26 maio 2019
CULTURA DA IDIOTIZAÇÃO
Após governo Lulambão o Brasil parece possuído pela cultura da idiotização. João da Barra explica ser cultura da idiotização, forma de comportamento adotado pela classe política em que a população brasileira é tratada como bando de idiotas.
O governo Dilmenroscada dá voltas e mais voltas e não sai do lugar. Com um semestre de mandato o ministério Dilmenroscada aparece totalmente envolvido pela névoa da corrupção e do desmando. É problema de abuso de poder na casa civil, de superfaturamento nos transportes, de mediação indevida na comunicação, de articulação política truncada e mais uma série de minúcias que dão conta do quanto está o governo desgovernado.
Mas não, nada disso, dizer de desgoverno é delírio, está tudo muito bem, não há nada demais acontecendo. Tudo denúncia vazia, tudo em ordem, apesar de haver quem diga que agora colocará ordem onde o outro diz estar tudo ordenado. É assim!
Para a cultura da idiotização o dito por não dito não existe, toda contradição não passa de intriga. Fato é que estamos no governo Dilmenroscada, do Brasil da idiotização.
Belo Horizonte, 16 julho 2011

Nenhum comentário: