Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 25 de agosto de 2019

ACONTECER

ACONTECER
Hoje não tenho música
A geladeira estragou
Há uma relação física
Neste silencio que se instalou
Entre a sensação que fica
Com quem sou
E quem comigo implica
Acendo fogo que apagou.
Eu com minha implicância
Buscando compreender
O que passa por minha ânsia.
Coisas de um viver
Que então percebe relevância
Em observar o acontecer.

Belo Horizonte, 25 agosto 2019

 EXUBERANDO A LUZ
     Quando então o mundo escurece para nós, eis que sentimos falta da luz. A busca pela luz é necessidade nossa que não nascemos para permanecer no escuro. A luz então representa vida para nós. Representa o libertar dos nossos sentidos essa luz a fazer com que de cada movimento nosso tenhamos mais segurança.
     Das ameaças que sentimos brotar de cada dia a sensação de que as coisas todas vão adentrando na escuridão. Mas é pela fé que conseguimos quebrar a treva imposta pela dúvida, pelo medo e pela sensação de que não suportaremos a pressão dos acontecimentos desafortunados.
     Não há nada mais sublime do que o amor, que é a própria essência da fé a fazer com que percebamos o quanto nos é revelado pela luz.
     A luz é a própria representação do amor que por sua vez é a própria representação de Deus.
Belo Horizonte, 11 dezembro 2012

Nenhum comentário: