Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TRANSPARENTE

TRANSPARENTE
Vidro transparente
Foto inocente
Preso pela corrente
Eu do meu ausente.
Vidro da janela
No céu uma estrela
Sensação singela
Eu na aquarela.
Vidros e flores
Manchas e cores
Eu com meus pudores.
Lágrima envidraçada
Chuva na distância aguada
Alma angustiada.

Belo Horizonte, 06 dezembro 2019

CLARÃO
     A alegria não é um artifício permitido a qualquer fantasia. E na ausência da alegria, eis que surge a tristeza meu belo Xamã.
     Não adianta só latir; é preciso morder quando a ameaça avança. É o que então colho desse cão de guarda.
     Num outro sentido, eis que a tristeza mostra não estar a alegria na inconveniência de uma ação entorpecedora.
     Ainda que sob a sombra da mudez, os pesadelos gritam quando o espírito se vê atormentado demais.

Belo Horizonte, 18 setembro 2014

Nenhum comentário: