Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 27 de abril de 2020

PATROCINE

PATROCINE
     Ervilhas para darem à carne moída interessante contraste. Já aproveito ocasião para acrescentar oportuno molho de tomate
     Assim vou buscando humanizar o paladar então contemplado pelo Patrocínio Espontâneo, fruto do trabalho agraciado pelo reconhecimento capaz de alimentar empenho em fazer sempre mais.
     A inspiração busca elementos diversos para manifestar sua presença em meio a tantas conversas e colocações a tratarem de assuntos, em muitas ocasiões, um tanto indigestos. Mas eis que o lirismo vem para lembrar que viver é muito mais que só ficarmos expostos a ameaças, perigos e tormentos que, francamente, não fazem por merecer tanto da nossa atenção faminta pelo que nos faz bem, tal como acontece quando nos permitimos ao Patrocínio Espontâneo.
     Patrocine o que de fato nos faz bem.

Belo Horizonte, 27 abril 2020
PREOCUPANTE
      Em Aracaju, Sergipe, conversando com a Tetê transmito o que tenho observado por onde passo.
     Estamos num Brasil hoje muito desarticulado e com suas referências culturais muito degradadas. A inversão de valores que anda à solta por aí arruína o artístico quando coloca o dinheiro acima do que de fato apresenta conteúdo. Neste sentido a demolição de elementos a já não mais conseguirem nos colocar em crescimento eficaz.
     Está tudo feito em mero consumismo tão descartável quanto imbecilizado por referências a não mais reconhecerem o que há de dignidade em sermos pessoas, seres humanos necessitados de educação que possa nos capacitar para o que realmente nos engrandece.

Belo Horizonte, 15 maio 2017

Nenhum comentário: