Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 3 de maio de 2020

NAPOLITANO

NAPOLITANO
O que chamei de pote, na realidade é uma caixa de plástico azul com o timbre Nestlé que abriga sorvete então guardado no congelador da geladeira. Lá está ele, aqui estou eu pensando nele e na necessidade que tenho em manter minha vontade congelada para que eu não esvazie aquele pote, caixa, tentação napolitana, morango, creme, chocolate.
     Passo pela cozinha ignorando a geladeira, tropeçando no disfarce sugerido pelo café, mais tarde e sem mais adiamento enfio a colher naquele sorvete.
     Raciocínio pede calma, tudo bem, mas sem exagero, há de se levar em conta a educação para que não acabe com tudo de uma vez só.
     Tento entender, aceito resignado o que demonstra prudência, ainda que um tanto frio demais para o calor que trago comigo em forma de desejo.

Belo Horizonte, 03 maio 2020
AMOR E TRABALHO
      Quando João da Barra aparece há sempre um motivo a mais para o quanto vale a reflexão em nossas vidas.
      Agora João da Barra apresenta a estreita relação que há entre o amor e o trabalho mostrando que um se mostra estreitamente identificado com o outro.
      Difícil haver quem de fato enalteça o amor sem dar maior importância ao trabalho, posto haver no amor a necessidade de se trabalhar elementos essenciais para sua própria preservação. Num outro sentido como chegar ao êxito de qualquer trabalho sem que antes dediquemos a ele amor?

Belo Horizonte, 20 junho 2017

Um comentário:

chica disse...

Oi,Cadinho! Há quanto tempo! Esse NAPOLITANO é tentador, adoro esse sorvete e ainda mais na quarentena, ele nos chama...Como estás? TE CUIDA! abração,chica