Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 10 de junho de 2020

DECOMPOSIÇÃO

DECOMPOSIÇÃO
      É simples perceber que o que não está certo, errado está. O complicado é apontar para o que vem a ser o certo, ou o que vem a ser o errado.
     É simples se dar conta de que as mudanças existem sempre sendo que o complicado é termos que nos dar conta de mudanças impostas por circunstâncias que vão nos remetendo a situações por vezes bem distantes daquelas que alimentam o nosso viver.
      É simples entender que cada vez mais a simplicidade tem encontrado dificuldades a proporem sobre nós o que então termina por estabelecer o extermínio do nosso próprio ser, tal como somos.
     Serei quem?

Belo Horizonte, 10 junho 2020
AMANDO
      Carinho é manifestação espontânea e quando não é assim passa a não ser carinho e sim gesto de hipocrisia da parte de quem finge possuir o que não possui. Por isso mesmo é que quando a malícia intoxica a pureza eis que a farsa passa a ocupar o espaço do autêntico.
     Para quem vive observando meios de só tirar proveito do que lhe é ofertado eis que a cobiça passará a agir cegando a gratidão. Razão para que tudo passe a ser ameaçador por estar em trajetória indevida.
      Ao amor nada mais singular do que a entrega espontânea por ser esta a única maneira de nos colocarmos em sintonia com o que nos eleva. Quebrar o curso da entrega em favor de interesses outros é abrir permissão para a leviandade que assim afastará o que nos eleva deixando-nos expostos à pequenez do nosso próprio agir.
     Para quem se permite ao amor as ameaças surgirão muito mais para elevar a nossa compreensão do que para provocar em nós a aversão.

Belo Horizonte, 07 fevereiro 2018

Nenhum comentário: