Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 13 de junho de 2020

TOQUE DE GRAÇA

TOQUE DE GRAÇA
    Hoje é dia de Santo Antônio e exatamente hoje é que sinto sinal por demais significativo.
     Bem sei ser agraciado em favor do que crio, produzo. Só que não dou conta de produzir tudo que a mim é trazido pela inspiração ocasionando-me algumas tantas aflições. Mas, nem só de inspiração vive o homem e por outras tantas vezes perco-me em inquietantes buscas.
     Pois não é que hoje, talvez até por obra e graça de Santo Antônio, recebo recomendação a inserir em minhas buscas, momentos de prece. Na falta do que fazer, rezar poderá ser exatamente o que irá trazer sentido, direção, força e êxito ao que está por ser feito.
     Acolho aceno tão oportuno que, inclusive, inspirou-me a escrever o que acabo de escrever aqui.

Belo Horizonte, 13 junho 2020

COZINHANDO
      Antes de escrever cato feijão tirando pedrinhas e ciscos indevidos para evitar posterior aborrecimento. Agora que o feijão cozinha, posso escrever em meio ao desejo de criar nova aquarela porque ideias borbulham na intenção enquanto no céu nuvens anunciam chuva.
      Na praia vazia penso nos passos que aqui ganham outro rumo. O barulho da chuva serve para estimular lembrança do mar. A praia, ainda que na maré do imaginário, serve para inspirar palavras e eventuais desenhos assumidos pela aquarela.
      Bom sentir interesse de quem pensa em comprar aquarelas para que eu possa cozinhar o feijão que alimenta este dizer.

Belo Horizonte, 22 fevereiro 2018

Nenhum comentário: