Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

HÊDA

 


HÊDA

     De repente, caminhando, foi que veio algo que eu procurava fazia tempo.

    Hêda é o nome da minha mãe que tem significado forte, expressivo. Mas eu procurava dar outro significado para o nome transformando-o em sigla para inseri-lo no contexto de ideias que tenho guardadas em mim.

     De repente veio tudo de uma vez só, espécie de revelação imediata.

      Hêda significando: Harmonia, Entendimento, Dinamismo, Amor.

     Quando dei por mim a sigla extraída do nome Hêda estava decifrada. Foi rápido, de repente mesmo, apesar de um bom período de espera pelo surgimento deste instante tão surpreendente quanto espetacular.

Belo Horizonte, 18 setembro 2020

PLENITUDE

Prefiro a brisa da solidão

Do que o vendaval da confusão,

O caminhar macio pelo chão

Do que o voo alucinado da aflição.

O mar

Em seu constante ondular

Parece mostrar

Sentido outro ao respirar.

Necessidades artificiais

Conversas banais

Festas colossais.

Na penumbra da quietude

Carinho toma atitude

Vida em plenitude.

Belo Horizonte, 04 outubro 2019

Nenhum comentário: