Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

ARBORIZANDO

  ARBORIZANDO

     Faz tempo que troco ideias com as árvores. Não sei dizer quando da primeira vez peguei-me conversando com minha vizinha mangueira que continua viva e produzindo frutos deliciosos que acham por bem caírem bem aqui no jardim a contar com meus diários cuidados.

     O que converso com as árvores envolve um pouco de tudo e devo admitir sensação bem agradável a delas receber espécie de energia a permitir que eu alimente e quebre meus galhos de acordo com o que vai acontecendo por esse meu viver que nem sei mais como descrever.

      Não sei se árvores tem ouvidos, mas que elas ouvem a gente disso não tenho dúvida.

Belo Horizonte, 25 novembro 2020

DA ESCADA

     De cada degrau da escada, vozes. De todas as vozes, uma voz. De cada degrau, um ruído.

     Meus passos em outros pés. Na maciez da lembrança, a escada rija. A mesma pedra em cada degrau. A mesma escada em meus ouvidos inundados por essa voz que sobe e desce. Ou serão vozes?

     Subo e desço por cada degrau da escada. A voz na lembrança daqueles pés. Dos pés, silencio.

     A escada, no vazio da noite, espera o tempo passar. A voz então passa pelo tempo, despertando a escada. Mas se na escada existem vários degraus, na voz poderão existir várias vozes. No entanto, de cada degrau, o mesmo silencio.

Belo Horizonte, 20 outubro 1998

Nenhum comentário: