Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

DESPERTADORES

 

DESPERTADORES

            Tenho sim singular simpatia por relógios com despertadores. Evidente existirem despertadores que beiram a inconveniência, mas mesmo assim gosto dos despertadores.

      No meu quarto o despertador dá o ar da sua graça às seis da manhã. No meu celular o despertador avisa que são dezoito horas, bem como acontece com meus dois relógios de pulso avisando que é chegada a hora de parar com tudo para momento de prece. Já o das seis da manhã, quando ele desperta no mais vezes já estou despertado.

      Tenho sim acordado cedo.

Belo Horizonte, 30 novembro 2020

FUGITIVO

     As palavras assustam. O silencio assusta. E da atenção, a falta de atenção. Daí a indiferença provocando reação diferente no agir da gente.

     O mais que é menos, o menos que é mais. A indefinição na conveniência do comportamento então inconveniente. A vontade no medo da coragem que acaba encorajando o medo. Tudo na dimensão nenhuma que além de não dizer nada, troca  tudo por nada.

     Só porque a apreensão do cuidado, cuidou de prender o que não consegue sobreviver sem liberdade.

Belo Horizonte, 11 dezembro 1998

Nenhum comentário: