Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

MAGNÓLIA

  MAGNÓLIA

     Da janela ela foi olhando e logo dizendo que o nome da árvore é Magnólia e que sua flor exala um cheiro forte perfumado agradável. Por duas vezes fui pego de surpresa por aquele relato mais que oportuno. Primeiro porque eu estava muito curioso em saber o nome da tal árvore. Mas a segunda surpresa foi a que pegou-me de jeito porque eu já vinha sentindo nas manhãs um perfume marcante pairando pelos cômodos da casa sem saber de onde vinha cheiro tão agradável. Cismei que era de uma outra árvore próxima à que agora sei tratar-se da Magnólia.

     Agora cá estou encasquetado querendo saber nome dessa outra árvore. Aliás, nesta primavera por aqui as árvores resolveram florescer pra valer.

Belo Horizonte, 23 novembro 2020

AQUELAS MÃOS

     Eu diante das minhas mãos. A poeira da estrada em minhas mãos. Os dedos da vegetação em minhas mãos. A água do rio em minhas mãos.

     Eu diante dos gestos das minhas mãos ansiosas e aflitas. As mãos que brincam com as minhas mãos que enxugam as minhas mãos.

     Aquelas mãos pretendidas pelas minhas mãos retidas por aquelas mãos. Na contradição dos desejos, unhas sedutoras a provocarem a imediata reação do corpo.

     O corpo nas mãos daquela intenção. Terei quantas mãos?

Belo Horizonte, 09 outubro 1998

Nenhum comentário: