Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 20 de dezembro de 2020

DOMINGO

  DOMINGO

      Todo dia é diferente, mas o domingo parece ser ainda mais diferente porque o seu jeito de chegar ao tempo é particular. Pode até ser que para alguém assim não seja, mas para o movimento de tudo e todas as coisas eis que o domingo mostra-se com jeitão distante.

     Dia de não fazer nada, mas cheio de coisas acontecendo porque o domingo sonha, divaga, viaja, passeia e volta pra casa numa exaustão descansada. O cansaço oriundo do domingo oferece outra conotação e nem vale especular muito sobre isso.

     Para resolver probleminhas, que venha a segunda-feira e a semana inteira para que no domingo tudo aconteça sem transtornos e que assim seja.

Belo Horizonte, 20 dezembro 2020

FRAGILIZANDO E FORTALECENDO

     Por vezes a força não passa de enorme fraqueza. Se as aparências enganam, a ilusão não deixa por menos. O que não quer dizer que a ilusão seja completamente inútil. Muito antes pelo contrário.

     O fato, é que a ação da força nem sempre denuncia um ato forte. As fantasias existem em larga escala, podendo inclusive transformar o semblante da fraqueza no de uma força extraída da ficção.

     O gesto forte, uma vez enfraquecido, passa a conviver com sua própria fragilidade. O que demonstra haver força na fraqueza e fragilidade na força.

     O que é forte?

     O que é fraco?

     De repente, a dúvida inunda a certeza que, por certo, comete os seus erros.

Belo Horizonte, 02 maio 1999

Nenhum comentário: