Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

É NATAL

  É NATAL

      Nunca tive a menor dúvida de ser o Natal a data mais representativa do nosso calendário em todos os sentidos. Razão pela qual o Natal cria tanto assunto, polêmica, opiniões contrárias, celebrações que vão da alegria à tristeza, da sobriedade à embriaguez numa versatilidade que chega a impressionar.

      Intenções e interesses numa mistura a expor personagens e personalidades porque a data é sim muito forte.

      No Natal a crença encontra de frente com a descrença e, para completar, um Papai Noel capaz de bagunçar a vida de muita gente à solta por aí.

Belo Horizonte, 25 dezembro 2020

BOBAGEM

     Dias de um silencio só. O silencio dela. Não é o silencio da praça. Refiro-me ao silencio da amada. Talvez ela esteja no quieto florescer do amor em seu coração. Na Praça da Liberdade, o libertar das flores viçosas.

     Caminho pelo silencio da amada. Meu cão Aleph quieto, na Praça da Liberdade. E a liberdade de estar eu respirando e transpirando essa silenciosa espera. O amor florescendo, o amor florescido.

     As idéias dando voltas pela órbita da expectativa. E a Praça da Liberdade na liberdade do amor agora silencioso. É quando o meu cão Aleph, com seu inconfundível olhar, diz: que bobagem esta sua tão silenciosa liberdade.

Belo Horizonte, 10 junho 1999

Nenhum comentário: