Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

REALIDADE VIRTUAL

 

REALIDADE VIRTUAL

     Conheço alguém que não conheço. Eis o mundo que estou nele embaraçado pelo que é virtual, mas tão real quanto. Aliás sinto-me em uma realidade virtual querendo acreditar no que acontece, mas acreditando no que não acontece.

     Sou atraído para onde estou não estando, isso parece estar feito em rotina.

     Ao perceber o crescimento das plantas certifico-me que o tempo está passando. Não há nada parado. Nem o silencio que extraio do tempo denuncia paralisia.

     O dia quente aquece ainda com mais intensidade o meu espírito inquietado por sua quietude.

     As plantas sinalizam para mim o que não posso revelar.

     Permaneço nesse mar, não consigo ainda avistar a praia.

Belo Horizonte, 16 dezembro 2020

PÓLEN

     O dia que imaginei amanhecer, não amanheceu. Ele simplesmente não era o dia que imaginei que fosse. Um engano como qualquer outro.

     Sonhei que continuava sonhando. Mas o sonho já havia terminado. Eu já estava inserido à realidade, sem reconhece-la. O que também não mudou em nada o seu curso.

     Não percebi o que estava acontecendo. Não dei atenção ao ar daquele instante. Nascera uma flor, sem que eu soubesse. O que não interferiu em nada o seu crescimento.

     Era noite quando despertado fui por aquele sopro quente em meu coração. Respirei o pólen da flor, mesmo sem te-la reconhecido. O que não fez a menor diferença naquele instante.

     O dia não amanheceu. Fiquei anoitecido. Mas havia espécie de luz naquela flor.

Belo Horizonte, 11 abril 1999

Nenhum comentário: