Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 15 de abril de 2009

RECONHECIMENTO

Ninguém cresce sozinho
RECONHECIMENTO
Na televisão do domingo de Páscoa a Rede Globo exibe o Programa do Faustão que anuncia como a música do ano, “Tem que ser Você”, autoria do Leo que compõe a dupla Victor e Leo.
Ao saber da notícia lembro de imediato do amigo Lino Toscano que trabalhou muito para o sucesso do que, na época, mais parecia aventura. Acontece que Lino Toscano tem a sensibilidade para descobrir talentos e por isso seu nome pode perfeitamente ser encontrado lá na nascente da carreira da dupla hoje conhecida e reconhecida pelo Brasil afora.
Aproveito ocasião para duas observações.
A primeira para enaltecer o quanto é importante reconhecer quem um dia fez tanto pela trajetória de alguém, porque o sucesso esteja ele onde estiver não surge de ação solitária. E a segunda, até como consequência da primeira, para chamar atenção do quanto é importante e necessária a intervenção profissional de quem tem a capacidade de produzir e promover o sucesso, porque ninguém nasce sabendo.
Belo Horizonte, 15 abril 2009
ACONTECER DO ACONTECIDO
Tudo pode acontecer assim, sem muita razão de ser. Refiro-me ao agir espontâneo da vida que surge por insinuações manifestações a conduzirem nosso vagar para o inesperado não planejado. Resolvi subir por este aquele labirinto que levou-me ao encontro desta aparição que agora permanece viva presente em minha lembrança sei lá por qual motivo. Continuo seguindo subindo por esse caminho tendo-a como insistente companheira de pensamentos interferidos por sua participação. Estará ela pensando em mim?
Não há qualquer motivo aparente para que isso esteja acontecendo. Fato é que está, muito provavelmente para que eu saiba conviver em paz com os caprichos dos mistérios. Somos então induzidos a ser parte do inesperado inexplicado, muito provavelmente para que não sejamos levados à ilusão de uma plenitude que à luz da verdade não possuímos. Somos limitados, expostos e sujeitos a interferências que mexem mesmo com o âmago do nosso ser, independente do que diz pretende o querer.
Belo Horizonte, 21 janeiro 2005

32 comentários:

conduarte disse...

Neste páis Cadinho, não é façil ser simplesmente reconhecido, mas acredito no profissionalismo, e um dia, quando menos se espera, alguém se destraí e o profissional se destaca, e o enganador cai...
Um beijo, e boa noite pra vc!
CON

Sueli Maia (Mai) disse...

Olá, RoCo.

Concordo com o que dizes aqui, embora não tenha assistido ao programa e a cena referida, considero peertinentes as observações feitas.

O agir na vida sem ensaios.
Muito bom.

Abraços,

Mai

Chris disse...

Acho interessante voce falar que as pessoas nao conseguem as coisas, o sucesso, o trabalho, reconhecimento, por caridade. Realmente nao! Ate porque o mundo nao gira assim. Tudo precisa ser eficiente ao cargo. Consumimos diversas coisas no nosso dia a dia, desde a embalagem de cafe ate o programa que assistimos, e se isso nao for bom a gente reclama, a gente muda.

bjus

Eu disse...

Cadinho...

A leitura dos seus textos foi iluminando cada recanto de uma alma sedenta por uma leitura que faça soar as cordas de um coração que andava fraquinho diante de uma decepção...
Um momento de muita luz...com toda certeza eu vivi aqui.
Eu só tenho a lhe agradecer.

Um abraço carinhoso

Palma da Mão disse...

Oi Cadinho, penso que não seremos tão limitados, penso que o somos no momento em que deixamos que a nossa razão faça do coração um intruso em nós, quando na verdade a razão deveria ser o reflexo dele mesmo...é complicado, delicado...
Beijinhos
Liliana

DO disse...

Além de ninguem nascer sabendo ,atualmente,sem alguém dar um empurrãozinho ,é quese impossivel sair do lugar.

Abração,Cadinho!!

Ava disse...

Me perdi no seu segundo texto.
"Tudo pode acontecer assim, sem muita razão de ser."
Quando procuramos qualquer razão nas coisas acontecidas, é aí que que embaraçamos, justamente por não haver razão em nada! E ao não encontrarmos razão, nos perdemos, tal a racionalidade irracional do ser humano...

Vixe! Acho que hoje quem fez uma sinhaninha com as palavras fui eu...rsrsrrs

Dias em que a confusão resolve reinar...


Beijos!

Cleo disse...

Cadinho, eu já penso que somos ilimitados e plenos, mas ficamos tão agarrados aqui neste plano. Olhe pro horizonte infinito.
Beijos com carinho.
Cleo

Segunda impressão disse...

Grande verdade: ninguém cresce sozinho! E o reconhecimento é indispensável!
"...Agir espontâneo da vida que surge por insinuações manifestações a conduzirem nosso vagar para o inesperado não planejado..." Adorei o que escreveu, principalmente essa parte!

Nanda Botelho disse...

Descobri que agradecer dá barato! Então agora é festa! Obrigada, obrigada, muito obrigada!!! Pelas duas visitas e comentários tão legais! Bjão.

Anônimo disse...

ela, não sei,
mas eu penso sempre no meu rei
!!
abç

Unknown disse...

Olá querido, nossa tem um tempinho que nã passo por aqui tinha perdido o link do seu bog, que bom que apareceu no meu blog,assim agora tenho como lhe visitar novamente.Obrigada pelo elogio referente ao post da páscoa!Acho que todo mundo tem seu anjo da guarda e que também merecem seu mérito!

Um abraço!

Raquel Reckziegel disse...

A máscara eventualmente cai... e quem sabe faz ao vivo. =D

Abraço!!!

Marcella Castro disse...

Reconhecimento significa muito mesmo! A vida profissional não é a mesma sem isso.Acredito que alguns consigam crescer sozinhos, mas poucos. E de todo jeito, esses que cresceram sozinhos ou com alguma ajuda gostariam, sem dúvida, de serem reconhecidos pelo seu esforço...
Beijos!

Crys disse...

Ninguém cresce sozinho e ninguém vive sozinho. Pra vc ser crescer (pessoalmente ou profissionalmente), pra ser reconhecido ou aplaudido, vc precisa de público. O público é quem decide.
No caso citado, é importante que não esqueçam a base, a fonte de onde tudo começou. Sem esquecer, que quando vc reconhece e retribui seus agradecimentos, vc se torna uma pessoa grandioso e digna para receber motivação para seguir em frente. Ou estará fadado ao fracasso!

Bjo, moço!

Neto disse...

O seu 3º paragrafo reflete bem o que eu penso no que se relaciona com o sucesso.

Grande abraço!

Bandys disse...

Cadinho,
Costumo dizer :
Eu posso, so não posso sozinha".
Adorei o texto.
Um enorme beijo e uma quinta de muitas alegrias!

nd disse...

Olá amigo,

Quem diz que cresceu só e vive só...
Precisa crescer ainda...

Bjs

Ana Paula Borges Pereira disse...

Realmente temos que reconhecer essa pessoa que ajudou a dupla fazer sucesso...Acho q ele sim, merece toda a fama...=)
E quanto ao outro texto.
É sobre a paixão?^^

Hugo de Oliveira disse...

Ninguém cresce sozinho, realmente. Mas, tudo depende do interesse próprio de cada um. Lembro que quando comecei minha vida profissional fui orientado por algumas pessoas que já estavam em cena, e que hoje agradeço muito a elas. Mas, eu busquei...mostrei interesse e sempre com visão de futuro e sucesso profissional.
Hoje, sou um profissional jovem e de sucesso.
Gostei muito da sua reflexão amigo.

abraços
Fica com Deus

Casal do Arrocha disse...

"Somos limitados, expostos e sujeitos a interferências que mexem mesmo com o âmago do nosso ser, independente do que diz pretende o querer."

Concordo plenamente!

cintia disse...

Oi Cadinho, penso que o ser humano anda muito programado, as pessoas fazem inclusive os mesmos discursos, como robos programados para algumas situações, uma pena !!! beijos

o que me vier à real gana disse...

Olá, boa noite!

É um facto: "ninguém cresce sozinho"... intercâmbio e complementaridade sempre. Nocaso abordado de forma explicita no 1º trexto, acresce ainda a necessidade, condição sine qua non, de talento (1%) e tormento (99%).

Abraço

Fati disse...

Oi Cadinho,
Reconhecer quem um dia fez por nós é gratidao. Reconhecer a capacidade profissional do outro é ser inteligente.

Lara disse...

Acho importante o reconhecimento do cara sim.
E que lindo o outro texto ein?! Adorei!
E é melhor achar que ela/ele estar pensando na gente. Mesmo que não estja, só pra gente se sentir melhor.
beijoos

Aline disse...

Gosto muito de Victor e Leo! Espero que eles tenham dado os devidos créditos ao seu amigo.

Beijos

Ana Maria disse...

Quanto à música, concordo com você.
"Tem que ser você", essa música é belíssima.
O sucesso não aparece da noite para o dia, vem através de muitas lutas. E ter o cuidado para não enganar e nem ser enganado.
Quanto ao segundo texto, achei brilhante as colocações.
Certíssimas!
Beijinhos iluminados!

Sheherazade disse...

Pôxa, Cadinho!
Obrigada pelas suas palavras carinhosas. Eu sou uma visitante "bissexta" no seu blog, mas sempre que venho aqui aprendo um pouco mais.
A gratidão é um dom cada vez mais raro no mundo de hoje, mas algumas pessoas ainda a cultivam. O seu amigo deve estar se sentindo muito feliz, sabendo que fez algo pelos rapazes, cujo talento, hoje, é reconhecido e isso basta pra quem faz o bem.
Um grande abraço!

Raquel disse...

Quem sabe um dia aconteça o reconhecimento.!
Beijos

janaina de almeida disse...

Ah ninguém faz nada sozinho não, Cadinho.tem que ter um empurrão e estar na vitrine.
Um abraço.

Daniel Savio disse...

Hum, todos nós temos qualidade complementares, e isso esconde uma sabedoria incrivel: que não podemos viver sozinhos...

O caso é saber como portamos perante aos atos da vida...

Fique com Deus, menino Cadinho Roco.
Um abraço.

Andrea Maia disse...

Olá!Adorei seu texto...vivi um pouco desta historia ao lado do Lino, eu estava na produção do primeiro clip..etc...fica indiguinada como eles conseguem em todas as entrevistas não assumir a importancia do Lino na carreira deles...mas como sabemos tudo vem e tudo vai... vou torcer para que eles mudem de postura...ninguem chega sozinho e reconhecer o valor de todos que acreditaram,contribuiram, direcionaram, investiram como o Lino na carreira deles é o mínimo ser honesto com a sua propria trajetoria