Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 8 de março de 2008

AO DIA DA MULHER

Em respeito à mobilização idealizada pela Lyz e Meiroca, Pela Valorização da Mulher Brasileira, da qual participo, não faço hoje publicação convencional do meu nosso blog, com a presença de dois textos.
AO DIA DA MULHER
Em celebração ao Dia Universal da Mulher rendo homenagem a todas as mulheres que de maneira ou de outra contribuíram e contribuem para que nós, humanos, destaquemos em nossas vidas o amor. Muito embora este dia traga em sua memória o relato de vergonhosa tragédia acontecida no século dezenove, ainda assim insisto na necessidade de darmos mais e sempre mais amor às nossas vidas.
Sei de reivindicações que surgem em face do que de fato acontece, mas sei também da realidade do Brasil que vivo, País hoje marcado pelo mais completo desgoverno naquilo que refere-se ao respeito ao próximo, para dizer o mínimo. Diante de circunstância tão lastimável, constato não ser só a mulher vítima do que então aqui vivemos. Razão pela qual estampo, em particular à mulher brasileira, a necessidade de estender a todo e qualquer cidadão brasileiro uma tomada firme de consciência, para que não permitamos que façam com o Brasil o que fazem hoje aqueles que estão no poder de maneira tão irresponsável.
Não estamos em tempo de ficarmos limitados a questões de grupos, segmentos ou movimentos específicos. A situação é mais grave e pede compreensão mais ampla de cada um de nós.
Que neste 8 de março possamos estimular com toda intensidade o amor em nossos corações, até tomando como referência a enorme capacidade de amar, das mulheres.
Belo Horizonte, 08 março 2008

11 comentários:

Anônimo disse...

Cadinho, bela sua participacao na coletiva.

Acho as duas frentes importantes, tanto o seguimento quando o coletivo. Ambos movimentos podem viver em perfeita harmonia.

beijos
Lys

Mercia disse...

Cadinho,
parabens pelo texto...
acho que precisamos mudar tudo da base... em conjunto com melhor educacao para que as mulheres possam ver que tem outro tipo de oportunidades na vida!
beijos!

http://graceolsson.com/blog disse...

cADINHO,
SE EXCLUÍRMOS O INDIVIDUALISMO, TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO PARA UM MUNDO MAIS JUSTO EM TODOS OS SENTIDOS.
DIAS FELIZES

Marcos Santos disse...

Cadinho

Grande Texto Reflexivo.
E obrigado pelo comentário no meu blog.

Valeu Irmão!

abraço
do marcos

Anônimo disse...

Olá bom dia, um post magnífico, você está de parabéns. Tudo muito bem elaborado e explicativo. Temos que tentar reverter essa imagem da mulher brasileira. Sou contra os tempos do salazarismo em que uma mulher para viajar para o estrangeiro tinha de ter uma autorização escrita do marido. Sou contra os comentários machistas que se ouvem quando uma mulher comete um erro a conduzir, do gênero vê-se logo que é mulher. Sou contra o fato de muitos empregadores discriminarem as mulheres na altura da contratação só porque podem engravidar, ou contratá-las com a cláusula de não poderem engravidar. Se eu continuar daria para fazer um livro com minhas contrariedades. Muito obrigado por abraçar causa tão nobre e que tanto nos comove. Tenha um excelente fim de semana com muita paz, saúde e luz. Abraços fraternos.

Luci Lacey disse...

Cadinho

Lindo, com a sensibilidade que tem, nao poderia ser diferente.

Parabens e obrigada a se unir a nos.

Beijinhos

Anônimo disse...

No dia da mulher, esta figura femina é lembrada.

Beijos.

Unknown disse...

E já dizia o Black Eyed Peace:
Where is the love?? Em seu primeiro sucesso mundial.

Raquel disse...

Depois que passar o dia 8 de março ninguém lembrará mais de nada!!
Beijos
http://sex-appeal.zip.net

Scliar disse...

Cadinho, com certeza, outros valores mais altos se alevantam!É necessário, claro, pensar grande. Só tenho medo que ao querer abarcr o mundo, a gene acabe naufragando e tudo ficomo dantes no quartel de Abrantes. Afinal, para falar do mundo, falemos de nossa aldeia (Tolstoi)- ou seja, para mudar a humanidade, começo com um pequeno grupo... Bzus! Scliar

Anônimo disse...

Cadinho obrigada pela participaçao, e vamos sim lutar por um brasil melhopr e para que a imagem do brasieliro e do Brasil seja mais respeitada e valorizada dentro e fora dele.
Abs

meire