Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 15 de março de 2008

EU TAMBÉM

É um bar inspirador
EU TAMBÉM
No bar esbarro com meu silencio. Peço uma cerveja, resolvo não escolher marca, que seja servida a mais gelada.
Decidi vir a este bar uma vez por semana. Eu com meu pensar. O lugar é aconchegante, nada demais. Coloco-me à vontade, solto em idéias.
Dia desses isqueiro ficou sem fluido. Emprestaram-me isqueiro sobre a mesa, diante dos meus olhos. Eu aceso em idéias, fumaça de pensamentos exalados.
Hoje nada de extraordinário. Algumas pessoas conversam. Do que falam, a mim não interessa. Ouço a cerveja. Sempre tomo duas cervejas, peço a conta e vou embora. Só converso quando querem conversar comigo. Neste bar é sempre assim. Mas hoje, pessoas falam perto de mim. não sei o que dizer. Ouço mas entrego-me ao fluir de outros assuntos em mim.
Dia desses alguém quis saber quem sou. Vivem querendo saber quem sou. Eu também.
Belo Horizonte, 15 março 2008

LINHA DO HORIZONTE
Assuntos que interessam, assuntos que não interessam. Quando resolvemos dialogar, ficamos expostos ao que poderá ou não agradar. Quando resolvemos escrever, ficamos diante do simpático e do antipático. Quando resolvemos viver, ficamos entregues aos erros e acertos.
É mesmo errado crer só nos acertos.
É mesmo certo buscarmos o entendimento dos erros.
Assuntos que interessam, assuntos que não interessam. Noites agradáveis, noites desagradáveis. E na aparente apatia das coisas, revoluções inteiras poderão estar acontecendo. Até porque nem sempre conseguimos decifrar o que de fato estão transmitindo as aparências. E de um breve salto, eu e o cavalo Robiara desaparecemos da linha do horizonte.
Belo Horizonte, 04 abril 2003

5 comentários:

Anônimo disse...

Uma incessante busca de nós mesmos!
Um incessante derramar de letras e sentimentos.

Beijinhossssssssssss

Sorrisos em Alta disse...

Quantas vezes já senti isso!

também gosto de parar assim nos bares. Só para "sentir", pensar... viajar

Bom fim-de-semana

Abraço de Portugal

Unknown disse...

Na verdade nunca nos conhecemos mesmo...
Sempre reflexivo e a fazer pensar!

Beijo grande

Vera

Anônimo disse...

Seu texto me fez lembrar uma música do Raul Seixas:
"...Eu sou a luz das estrêlas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o mêdo de amar...

Eu sou o mêdo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou.."
Beijos
http://sex-appeal.zip.net

Anônimo disse...

não tão periodicamente, mas descobri que o bar sozinho é um dos melhores lugares as vezes. achei um bem legal lá no centro, as pessoas as vezes levam um violão, eu fico ouvindo e viajando nos pensamentos. meu limite também é duas cervejas, haha. abraços.