Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 12 de março de 2008

GRÁVIDA

Entre tanta gente eis que fiquei com ela em minha memória
GRÁVIDA
Quando cheguei ao ponto do ônibus ele estava vazio. Ônibus não vinha enquanto gente apareceu assim aos poucos.
Se muito, vinte anos de idade. Grávida de uns cinco seis meses ou até mais. Disposta forte sozinha. Ônibus apareceu. Gente amontoada para embarcar. Quando encontrei lugar na última poltrona, ela na penúltima rosto na avenida além janela.
Estávamos próximos da Santa Casa de Misericórdia. Ela devia voltar de algum exame. No semblante, tudo muito bem. Mãe solteira?
Antes de chegar ao meu desembarque ela desceu sumiu. Voltava pra casa? Seu jeito humilde de ser na que poderia ser a sua primeira gravidez.
Desci fui embora com dia que passou. Nunca mais saberei dela. Mas da sua gravidez sinto força mulher solitária, pouco mais que menina agora mãe.
Belo Horizonte, 12 março 2008

CRENÇA DAS CRENÇAS
Falam em dificuldades que dificultam a vida da gente. Clamam e reclamam. Situações semelhantes que vão invadindo o agir do cotidiano. Mas a vida continua companheiro. E mesmo que não tenhamos o que fazer agora, bom lembrar do depois.
Acreditar no amanhã que irá trazer o amanhecer de novas perspectivas. Acreditar no amanhã que irá propor outra noite para que nova cavalgada aconteça. Acreditar na força capaz de destruir a ação desses fantasmas autores de pessimismos tantos. E ainda que a realidade não ofereça ambiente para tanta crença, nunca esquecer da fé que é a crença maior que todas as outras crenças, nem sempre merecedoras de tanto crédito.
Mais difícil que tudo, é não acreditar em nada.
Belo Horizonte, 11 março 2003

8 comentários:

Mercia disse...

Eu também gosto de tentar invadir a vida das pessoas a supor de onde vem, pra onde vão... acho que torna tudo mais próximo...
É bom ver a vida nas pessoas, ver o mundo girando enquanto elas fazem parte da nossa própria vida por alguns minutos.
É boa a interação!
adorei o texto!!
beijos

fgiucich disse...

Esas pequeñas situacíones de la vida que a uno le hacen reflexionar a fondo. Abrazos.

Tathiana disse...

Lembrei da minha prima. Só nos 2 últimos meses a barriga dela cresceu... Agora, qd desembarcar, vou lá ver a filha dela, minha futura afilhada.
Beijão.

Lord Broken Pottery disse...

Belos textos. Gosto desses contos curtos. Dizem logo o que há para ser dito, com muita poesia.
Grande abraço

Oliver Pickwick disse...

Crônica tocante, prezado amigo, pequena no tamanho, grande no conteúdo. Neste mundo repleto de egoísmo e indiferença, acredito que foste o único a observar a gravidez da garota, além de conjecturar as suas possíveis conseqüências.
De fato a realidade não oferece boas perspectiva para muitos, mas, como sabiamente disseste, não acreditar em nada é a pior das realidades.
Abraços!

P.S.: Obrigado pela visita ao condado. E, desculpe-me se retribuo com atraso. Tive duas semanas de muito trabalho.

layla lauar disse...

Eu me sinto ladra de mim mesma, quando fico ausente daqui por algum tempo. Estou me roubando o prazer que sinto em ler você... (atualizei a leitura agora, tudo muito bonito, como sempre)

" Mais difícil que tudo, é não acreditar em nada.

Eu como sou uma crédula, acredito em tudo, todos, o que também acaba tornando a minha vida difícil.

Um beijo procê.

o'Ricci disse...

A fé é um pressuposto da razão. Nem que seja a fé em si mesmo.

Excelente desenvolvimento do tema, amigo!

Anônimo disse...

Ela já não está mais tão solitária agora!!
Beijos
http://sex-appeal.zip.net