Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 11 de março de 2008

PREVENIR FAZ BEM

Pode parecer acertado, mas não é. Fato é que do texto que crio, não busco referência daquele que só depois irei buscar para vir a ser aqui publicado. Mas é incrível como os temas se encontram sem qualquer propósito prévio.
PREVENIR FAZ BEM
Se são muitas, também são variadas as formas das surpresas. Entre tantas, aquelas preparadas por alguém que então percebe e permite que o outro em sua trajetória seja surpreendido, ao invés de preveni-lo do que está previamente acertado.
Torna-se por demais difícil o convívio com quem não considera porque aflição passará o outro ao deparar com o por ele inesperado, mas que poderia não ser assim.
Torna-se difícil o convívio com quem antes e acima de qualquer coisa coloca-se fechado em seus interesses.
O egoísmo manifesta-se, tal como a surpresa, de maneira diversa. Mas é sempre bom perceber que por ser assim é que a compreensão deve agir de maneira semelhante, para que saibamos direcionar nossos sentidos ao que de fato estimula o amor, para que não seja ele arranhado por sucessivas decepções.
Belo Horizonte, 11 fevereiro 2008

DO EGOÍSMO
Trabalhadores pedindo esmola porque o trabalho vai sempre e cada vez mais perdendo valor.
Valores confundidos porque assim ganha-se mais com a leviandade. Enquanto isso vamos confundindo e sendo confundidos pelas armadilhas a sugerirem falsas oportunidades. Entre a necessidade e a possibilidade, enorme diferença. O que então faz com que tenhamos a sensação da necessidade a encobrir possibilidades inteiras, entregues ao nosso próprio desprezo, ou à nossa mais cruel distração.
Se olharmos para nós mesmos e não encontrarmos mais ninguém, sinal que estamos muito mais perdidos do que pensamos. Se utilizarmos o trabalho só para nós mesmos, sinal que estamos na orla do egoísmo que só sabe cultivar o isolamento incapaz até de obter da misericórdia, a menor das esmolas.
Belo Horizonte, 10 março 2003

8 comentários:

Bichinho disse...

Beijo fantasma.

Anônimo disse...

Cadinho

Cada vez que leio vc ,me torno mais consciente e sensivel!
te adoro!

estou escrevendo tambem no
http://republicapopulardacultura.wordpress.com/
aparece e comenta!

Ricardo Rayol disse...

mesmo se prevenindo não é a certeza que se evita.

Tathiana disse...

Bom, então acho que tô no caminho +ou- certo pq qd me olho não vejo só a mim e procuro converter os frutos de meu trabalho em auxílio aos que me são queridos.
Ah, aproveitando a chance, deixa te dizer: tem blogueiro novo na área precisando de uma forcinha. Conta causos e contos do interior de Belo horizonte. Se puder, dá uma olhada: http://contosdetabui.blig.ig.com.br
http://causosdetabui.blogspot.com/
Beijão, Cadinho.

MH disse...

Muito bom seu comentario no meu blog. Ri muito.
Assim como são sabiqas suas palavras nesse texto.
Para mim, o egoismo é um cancer que nnao acaba so com a pessoa. Ele na verdade destroi a pessoa e quem esta proximo dela. Quem olha apenas para o proximo umbigo sofre de uma cegueira lamentavel.
A vida é muito mais do que Eu, Eu, Eu...bom...ao menos devia ser.
Grande abrço e mais uma vez, obrigado pela visita.
Vou anotar seu endereço para voltar mais vezes.

Unknown disse...

Cadinho,
Estive dando uma bisoiada no seu blog. Descobri que vc é eclético, escritor e poeta. Parabéns. E vamos em frente. Já coloquei um link pro seu blog na minha página de causos. Não deixe de me fazer uma visita de vez em quando: http://causosdetabui.blogspot.com
http://contosdetabui.blig.ig.com.br

Paula Barros disse...

Vim agradecer sua visita e ler os seus escritos. Sempre via seu nome no blog da Layla.
O egoísmo é um mal tão presente hoje em dia.
E nos destrói e destrói o outro.
abraços

Anônimo disse...

O egoísmo está virando o mal do século!
Beijos
http://sex-appeal.zip.net